x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 137

REGULARIZAÇÃO DE SOCIEDADE LTDA EIRELI COM UNICO SOCIO PROBLEMA NO DBE

Vinicius

Vinicius

Bronze DIVISÃO 4, Analista Financeiro
há 3 anos Quarta-Feira | 4 agosto 2021 | 15:11

Olá Pessoal. Se alguém puder me ajudar.
Estou fazendo alteração de endereço e regularizando do capital social de uma EIRELI com UM único sócio.

No DBE criei os Eventos:

209 - Alteração de endereço entre municípios dentro do mesmo estado
247 - Alteração de capital social
 
No QSA coloco Alteração de dados do sócio, a qualificação do sócio 65-TitularPessoa Física Residente ou Domiciliado no Brasil"
Porém abre um campo para preenchimento do Representante e insiro o CPF do Representante que é o mesmo CPF do Sócio ( Empresa com Único Sócio).
 
E aí que está o problema, na verificação diz que o CPF do representante não pode ser igual ao representante do sócio.
 
O que estou fazendo de errado ? Como faço para resolver essa questão ?

Bruno Cannellini

Bruno Cannellini

Prata DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 3 anos Quarta-Feira | 4 agosto 2021 | 17:33

Olá Meu amigo, que estranho, acabei de fazer o teste e está normal.

Isso é antes de enviar o pedido para analise ou é depois que a RFB analisa? você chegou reabrir um novo pedido (não digo uma nova viabilidade)

Diego Oliveira Melo

Diego Oliveira Melo

Prata DIVISÃO 3, Não Informado
há 3 anos Quinta-Feira | 5 agosto 2021 | 14:47

Boa tarde Vinicius, 

Já sei onde esta o erro: você não deve preencher o campo de Representante, tem que preencher apenas os dados do sócio/titular. 
Esse campo Representante é pra quando tem representante do sócio/titular, ou seja outra pessoa, por isso dá o erro pois está preenchendo igual. Acredito que não é o seu caso (preencher representante). 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.