x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 506

Transformação de EIRELI em Sociedade Empresária Limitada

Andreia Castilho Custodio Queiroz

Andreia Castilho Custodio Queiroz

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 5 agosto 2021 | 14:52

Boa tarde,

Estou fazendo uma transformação de EIRELI em LTDA. (Primeira vez que faço esse tipo de processo)

Por se tratar de uma transformação, foram criados 3 processos na JUCESP:

1 – Transformação de EIRELI em Sociedade LTDA
2 – Constituição por Transformação de EIRELI em Sociedade LTDA
3 – Enquadramento de Microempresa

Elaborei o documento de ALTERAÇÃO DO ATO CONSTITUTIVO na qual constou a TRANSFORMAÇÃO DE EIRELI EM SOCIEDADE e no mesmo ato o CONTRATO SOCIAL DE CONSTITUIÇÃO POR TRANSFORMAÇÃO DE EIRELI EM SOCIEDADE EMPRESÁRIA LIMITADA. Foram anexados 3 vias desse documento junto ao processo de Constituição.

Ocorre que o processo 1 (Transformação de EIRELI em Sociedade LTDA) retornou com exigência, dizendo que não há nada a ser deferido já que não foi apresentado o instrumento de transformação.

Porém o ato foi enviado sim, junto ao processo de constituição.

Devo fazer mais 3 vias do mesmo documento e anexar também no processo de transformação? Pois todos os modelos que achei são idênticos ao que fiz.

Agradeço se alguém puder me orientar e tiver modelos a disponibilizar.

Ionara

Ionara

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Comercial
há 2 anos Sexta-Feira | 6 agosto 2021 | 00:02

Boa noite!
Para transformar Eireli em Ltda é necessário apenas 1 processo e anexar 1 via do documento. 
Enquadramento de ME é um evento que vai constar nesse processo.
No documento principal tem que ter o título informando que será uma transformação. Esse erro deve ser apenas sobre o modelo do aditivo. 
Como está o documento principal que você enviou?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.