x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 89

MEI - Estacionamento - Problemas com Ambiental

ROGER DA SILVA

Roger da Silva

Iniciante DIVISÃO 2, Autônomo(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 12 agosto 2021 | 10:38

Bom dia.

Sou MEI e abri um estacionamento faz 3 meses. Aluguei um terreno a céu aberto para estacionamento rotativo. Coloquei brita, banheiro e acesso a cadeirantes (mesmo que eles não usem o meu negócio já que tem vagas destinado a eles  na rua) pois o poder publico me obrigou. 
Porem a fiscalização ambiental me multou em R$ 650 pois não tenho projeto de escoamento de agua do estacionamento, querem que eu faça uma vala no meio do meu negocio (o que impossibilitara o acesso de veiculos) para colocar tubos para escoer agua da chuva para uma caixa de retenção de agua de 4x3 metros para o cano da rua. O orçamento dessa brincadeira é de R$ 10 mil a mão de obra fora o tempo sem deixar aberto  o meu negócio pois dependo da fiscalização vir e aprovar.  Se for obrigado a fazer, terei que fechar o negócio pois sou MEI, e o dinheiro que tiro limpo do estacionamento é de R$ 1,5 mil 

Porem sei que a MEI não precisa de licenciamento ambiental. Esse projeto que preciso fazer, se enquadra na isenção? 

Obs: acho burrice isso, pois o terreno do lado é do mesmo tamanho e ta lá atirado sem nada disso.


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.