x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 1.766

DCTF ATRASADA HA MAIS DE CINCO ANOS

Stéfani

Stéfani

Bronze DIVISÃO 5, Estagiário(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 13 agosto 2021 | 19:49

Boa noite,
Já pesquisei na internet mas não encontrei uma resposta satisfatória. Tenho um cnpj com atraso em DCTF mas duas são de 2014 e 2015 e não consigo envia-las pelo programa pois o prazo de cinco anos já não as alcança mais, dessa forma gostaria de saber qual procedimento deve tomar. Grata desde já.

JESSICA DA CRUZ ALVES

Jessica da Cruz Alves

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 2 anos Terça-Feira | 17 agosto 2021 | 17:46

Os anos de 2014 e 2015 eram entregues em outra versão do programa.

Se a empresa estava inativa, tem que entregar apenas o mês de Dezembro, e nele terá as opções de informar que os demais meses a empresa esteve sem movimento. Mas acredito que de 2014 não consiga entregar mais mesmo.

Mais informações aqui no site da RFB.

Jessica da Cruz Alves

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 2 anos Terça-Feira | 17 agosto 2021 | 18:28

Stéfani,
Se já decaíram, não há como entregá-las. O prazo é de 5 (anos) contados à partir do primeiro dia do prazo final para a entrega.

Eduardo Terra

Eduardo Terra

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 9 junho 2022 | 10:19

Stéfani, bom dia!

Você consegui saber como fazer para entregar DCTF com mais de 5 anos?
Estou com uma empresa aqui inativa também e preciso entregar DCTF de 2013 até agora para reativá-la, porém a receita não aceita as DCTF com mais de 5 anos...
Por favor, se conseguiu uma solução você pode me passar?
Obrigado.

Eduardo Terra

Eduardo Terra

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 9 junho 2022 | 11:25

Bom dia Marlus!!!

Pois é, estou vendo a pendência no Ato que determinou a INATIVIDADE  (Ato declaratório Executivo)
Sabe onde eu posso ver quais pendências ainda constam para que eu possa regularizá-las e ativar a empresa?  Seria no E-CAC com o certificado do CPF do sócios representante?

Muito obrigado pelo seu tempo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.