x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 378

Abertura de pousada/alojamento

Fernanda

Fernanda

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 18 agosto 2021 | 17:27

Olá! Estou com um cliente que quer abrir uma empresa, ele é empresário de jogador de futebol, já abri uma empresa pra ele com CNAE de Agenciamento de Profissionais de Atividades Esportivas e agora ele quer abrir outra com um sócio que será tipo uma pousada/hotel onde esses jogadores vão ficar por alguns dias pagando diárias, ele alugou uma casa e ele aluga quartos dessa casa para os jogadores e depois ele pretende abrir em outras cidades. Como seria o correto, ele abre a primeira que seria a Matriz e depois, em outras cidades seriam filiais?  Ele não vai oferecer alimentação, não vai ter funcionários, seria só pra eles dormirem mesmo. E qual CNAE seria correto, 5590-6/03PENSÕES (ALOJAMENTO), 5510-8/01HOTÉIS? 

Agradeço se alguém puder me dar alguma dica de como seria melhor.

Daniel Garcia

Daniel Garcia

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 25 agosto 2021 | 12:39

Fernanda,
Minha sugestão é o CNAE: 5590-6/99 Outros alojamentos não especificados anteriormente, cuja descrição contempla:
- a atividade de alojamento em dormitórios
- o aluguel de imóveis residenciais por curta temporada
- os alojamentos coletivos não turísticos tipo casa de estudante, pensionato e similares
- a exploração de vagões-leito por terceiros
- as atividades de outros locais de alojamento de curta duração, não especificados anteriormente.

Quanto à abertura em outras cidades, seria o sistema de filiais operacionais mesmo.

At.,

Daniel Garcia
Garcia & Paiva Assessoria Contábil
--
* Legalização de empresas;
* Soluções contábeis completas;
* Planejamento tributário.

* (21) 96920-2877
* [email protected]
* [email protected]
* RJ e PR

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.