x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 897

Vender com cnpj mei e cpf ao mesmo tempo

Jackson

Jackson

Iniciante DIVISÃO 1, Autônomo(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 19 agosto 2021 | 22:56

Boa noite amigos!

Gostaria de tirar uma dúvida que pode até ser obvia para alguns.

Eu trabalho com vendas de produtos usados e importados desde de 2016, recentemente eu comecei a vendar itens feitos via impressão 3d e está dando muito certo e um amigo deu a ideia de me regularizar com mei, minha dúvida é.

É possível vender com cnpj mei e cpf ao mesmo tempo?

Obviamente não estou falando de comprar no cpf e vender no cnpj, quero saber se posso vender os itens feitos via impressão 3d no cnpj enquanto continuo vendendo os produtos usados no meu cpf

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Sábado | 21 agosto 2021 | 08:13

Colega
A melhor orientação e você procurar um contador de sua jurisdição fiscal (município), o qual lhe dará as orientações adequadas, pois dependendo de  sua atividade, poderá existir detalhes na legislação local. No aspecto federal não teria problema algum, porem há que se ter em mente os limites do MEI, e as exigências para se permanecer no mesmo. Em resumo, eu entendo que uma consulta a um profissional será proveitosa no sentido de receber orientações adequadas ao seu caso. Pois vá que se regularize como MEI, e logo verifique que não será compatível com sua renda CNPJ/CPF, e que o ideal e criar logo uma empresa do Simples Nacional. Já teria gasto um dinheiro , e para consertar a coisa mais ainda, dai a procurar um profissional, fica mais barato, porem não procure o mais baratinho não pois poderá não saber lhe orientar corretamente, procure um justo na cobrança.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.