x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 124

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESA TITULAR FALECIDO A MAIS DE 15 ANOS

Fernando Maranhão Alves Filho

Fernando Maranhão Alves Filho

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 2 anos Sábado | 21 agosto 2021 | 12:31

Boa tarde,

Meu avô faleceu já faz 15 anos e agora meu tio foi resolver as coisas referente ao inventário dele e tá dando pendência no CPF dele nos âmbitos federal, estadual e municipal, fomos verificar e tal pendência é vinculada a uma empresa que ele tinha aberta em 1985 a título de Empresário individual, consegui tirar uma lista de motivos pelo qual essa empresa está inapta e consta umas DCTFS de 2014 a 2018 sem envio, e acredito que as pendências estadual e municipal se dá devido a isso, diante disso, tenho 2 dúvidas:

- Qual o valor médio de multa?

- Como fazemos pra regularizar isso, tendo dito que o titular é falecido e não temos como fazer certificado digital pra envio das obrigações?

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 24 agosto 2021 | 19:21

Colega
Você disse 15 anos, verificou e consta como INAPTA e isso.  Pois houve  algumas milhares baixadas de oficio, pela SRF, vc verificou recentemente isso.  Se foi recente e consta INAPTA e vocês querem acertar, va ter que contratar um contador  com qualificação para providenciar a burocracia toda. E ele estará apto a lhe estimar os gastos com precisão , pois analisara os documentos.
Entretanto ele mesmo ou advogado por ele indicado poderia dar entrada em processo para pedir BAIXA DE OFICIO, ou seja através da justiça, se as fundamentações forem bem formuladas junto a Justiça, que determinara a SRF a Baixa da mesma, mesmo porque era firma individual, dai ser mais provável que concedam.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.