x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 1.067

Sou Ex ME hoje Mei querendo mudar para SLU

DVC  Oliveira

Dvc Oliveira

Iniciante DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 23 agosto 2021 | 11:36

Pessoal eu opero online e sem empregado. Abri minha empresa  em 2011 no ramos de fabricação de estofados  mas depois de muito tempo sem sucesso, resolvi  mudar para mei para não encerrar.

Fiz isso em 2017. Como mudei de ramo, hoje produtos naturais online continuo com a razão social de moveis estofados, e não posso alterar para meu nome civil.  Gostaria de aumentar o negócio e emitir nota fiscal mas a razão social citando móveis estofados não dá né.   Estou trabalhando como pessoa física,  Não posso divulgar o CNPJ  pois vendo cereais e suplementos. 
Qual a solução? Se eu alterar sei que posso usar um nome civil abreviado (melhor que estofados), mas quando migrei de ME para MEI  continuei com a razão social de ME. Como se resolve isso? Agradeço

Daniel Garcia

Daniel Garcia

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 24 agosto 2021 | 09:51

Olegario,

Pelo que entendi, você hoje é MEI e deseja alterar para uma LTDA Unipessoal, correto?

Nesse caso você deve solicitar o desenquadramento do MEI no Portal do Simples Nacional.
Após o desenquadramento, deverá efetuar o ato de transformação da do Empresário Individual em LTDA Unipessoal.
Aqui na Junta Comercial do Rio de Janeiro este passo pode ser feito em um processo único, mediante apresentação do "Contrato Social por Transformação de Empresário individual".

At..,

Daniel Garcia
Garcia & Paiva Assessoria Contábil
--
* Legalização de empresas;
* Soluções contábeis completas;
* Planejamento tributário.

* (21) 96920-2877
* [email protected]
* [email protected]
* RJ e PR

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.