x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 3.001

Agente de integração (Estágio)

Wagner Alexandre de Melo Godinho

Wagner Alexandre de Melo Godinho

Prata DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 2 anos Terça-Feira | 24 agosto 2021 | 14:26

Boa tarde a todos.

Aqui na empresa estamos pretendendo começar a fornecer serviços de agente de integração, com base na LEI 11788/08.  (Estágio)

Porem não conseguimos encontrar qual a descrição de atividade econômica correta para este tipo de serviços, já pesquisei aqui no fórum e vi informações sobre o CIEE e outros similares, que tem atividade econômica 88.00.6-00 (Serviços de assistência social sem alojamento), verifiquei junto a outras "agencias de emprego", similar a que eu trabalho e alguns casos eles utilizam a classificação CNAE 85.99.6-04 (Treinamento em desenvolvimento profissional e gerencial), e outros caso eles consideram CNAE 78.10.8.00 (Seleção e agenciamento), já fiz pesquisa junto a fiscalização de ISS do município, que informa que não exite um item de serviço específico com base na LEI 116/03, para este tipo de serviços,  podem me ajudar e/ou indicar qual CNAE é o mais adequado para os serviços de agente de integração?

Lucia Gomes Pires

Lucia Gomes Pires

Iniciante DIVISÃO 1, Account Manager
há 2 anos Quinta-Feira | 28 abril 2022 | 23:47

Olá Wagner, boa noite! Conseguiu encontrar uma resposta? Por aqui estou na mesma dúvida, o que tenho buscado tentar entender é com as instituições de ensino se eles tem a obrigatoriedade de algum CNAE. Já descobri que algumas faculdades querem que tenha um CNAE específico referente ao agenciamento de mão de obra

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.