x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 1.223

B.A. Administrativo Jucesp - Cooperativa

Wellington Sampaio

Wellington Sampaio

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Contratos
há 2 anos Domingo | 5 setembro 2021 | 11:31

Pessoal,
Ao dar entrada em uma alteração de diretoria de uma Cooperativa, foi identificado que estavamos com b.a administrativo na jucesp, de irregularidades em 2013 e 2017 com registro de nome empresarial divergente, deu um pouco de trabalho, por processo adiminstrativo não ser realizado pelo escritório da Junta Comercial da minha cidade, é enviado para São Paulo, com Isso quadriplicando o tempo para ser analisado, e quando sofria exigencia, com anatoções poucas esclarecidas de como resolver junto ao processo, foram 3 exigencias dando mais de 90 dias, cada exigencia uma  pessoa diferente analisava e interpretava de uma maneira, quase deixando o escritório doido.
Sem um direcionamneto exato de como realizar, a 4 ultima vez, fizemos a Ata de alteração da diretoria, e uma Ata de re-ratificação mencionando os dois B.A. e sem publicar no jornal, somente constando os diretores e assinando essa Ata, com o processo de re-ratificação, amarramos os dois processos, a alteração e a re-ratificação, assim suprindo o B.A e realizando a alteração.
Eu descrevendo assim, parece bem facil né, mas acredite, não foi. 
No manual da JUCESP diz que precisa ser publicado em jornal o edital da Re-ratificação, mas em 6 atendimentos por video, sobre essa exigencia, 5 diziam que precisava publicar e um atendente nos disse que não era preciso, Um manual, centenas de interpretações.

Espero que em sua pesquisa em como solucionar o seu B.A. posso ter ajudado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.