x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 1.894

Problema com DBE REDESIM Demorando

Gustavo

Gustavo

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 2 anos Quinta-Feira | 9 setembro 2021 | 16:00

Estou tendo um problema com uma DBE que dei entrada dia 20/08/2021 a situação dela consta como - "Sua solicitação aguarda manifestação da unidade de fiscalização da SEFAZ-SP. Caso exigências documentais tenham sido feitas pela unidade e já tenham sido atendidas, por favor aguarde. Se houver exigências ainda não atendidas, atente-se ao prazo limite. ", contudo não tenho nenhuma resposta, quanto ao prazo ou ao tempo que ainda demorará.

Alguém já passou por isso tem alguma solução, ou algum numero para ligar, já liguei na jucesp e na receita federal ambos não souberam me informar como proceder.

OSMAR LUIS CORNACHIONE

Osmar Luis Cornachione

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 2 anos Sexta-Feira | 10 setembro 2021 | 07:27

Infelizmente não temos o que fazer, já entrei em contato com a Sefaz e vem sempre uma mesma resposta que eles tem tantas cidades para atender e está na fila de espera, mas no meu caso já se passaram mais de 30 dias e nada de liberar o DBE isso porque é uma simples inclusão de atividade. Antes eles tinham o mesmo número de cidades para atender e demorava no máximo 48 horas para liberar.
As respostas são sempre as mesmas:
Prezado(a),  
 
     A análise e decisão de pedidos relativos a inscrição, alteração ou baixa de Inscrição Estadual NÃO são feitos pelo Posto Fiscal.  
     Esses procedimentos são de responsabilidade de outra Unidade, de natureza estritamente interna, que não realiza atendimento ao público.  
Em respeito aos Princípios da Isonomia e da Impessoalidade, a análise dos pedidos obedece à ordem cronológica de chegada​/apresentação da documentação e o prazo de conclusão varia em função da quantidade de pedidos aguardando na fila de atendimento da unidade, que varia em função de maior ou menor demanda, não sendo possível precisar uma data para conclusão de seu pedido (a Unidade atende a 38 municípios jurisdicionados à Delegacia Regional Tributária de Araraquara).  
Informamos ainda que alguns pedidos podem ser enviados para apreciação e manifestação da Fiscalização Direta de Tributos, quer seja por previsão da legislação, quer seja por necessidade de análise mais detalhada, o que também influencia no prazo de conclusão.  
Orientamos que acompanhe sua solicitação pelo sistema REDESIM/CADESP, através do qual será informada a decisão do pedido ou realizadas exigências complementares à documentação já apresentada.  
     Não obstante informações anteriores, redirecionaremos sua demanda para ciência da área competente pela análise e decisão do pedido.  
   
Atenciosamente                                                   

Caroline Malagola Lopes

Caroline Malagola Lopes

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 2 anos Sexta-Feira | 10 setembro 2021 | 10:01

Bom dia a Todos !!
Acredito que este problema está tirando o sono de muita gente.
Estou com 4 DBE parado com a mesma informação (2 aberturas e 2 alterações), o complicado é explicar para o cliente que está abrindo a empresa o tamanho da demora, pois sempre acabam achando que é culpa nossa.
Falam tanto em desburocratização para se obter um CNPJ e temos esse descaso dos órgãos, para atrapalhar o nosso serviço.
Já enviei e-mail e liguei em tudo quanto é lugar e nada foi resolvido, pois sempre nos devolvem a mesma resposta de sempre.

O que nos resta é somente aguardar, pois também já exclui e fiz novamente e continua igual.


Marcelo Assis

Marcelo Assis

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 28 março 2022 | 11:19

Também estou com essa dificuldade; 

"Sua solicitação aguarda manifestação da unidade de fiscalização da SEFAZ-SP. Caso exigências documentais tenham sido feitas pela unidade e já tenham sido atendidas, por favor aguarde. Se houver exigências ainda não atendidas, atente-se ao prazo limite."  

Alguém já conseguiu a solução???

Att

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.