x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 134

Simples Nacional

Geisa dos Santos Santiago

Geisa dos Santos Santiago

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 14 setembro 2021 | 15:23

Abri algumas empresas e fiz o pedido de opção pelo Simples Nacional, porém passou os dias e a Receita colocou as empresas fora do regime e quando entro pra olhar o pedido, fala que não houve um o pedido, porém sempre que fiz salvo mas não imprimo e agora não tenho como provar que realmente fiz o pedido, alguém sabe o que eu posso fazer para pedir o enquadramento novamente?

AMAXIKO

Amaxiko

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 2 anos Quarta-Feira | 15 setembro 2021 | 09:43

Bom dia Geisa. Como vai?

Geisa a opção ao SIMPLES NACIONAL até 30 (trinta) dias a contar do último documento da empresa emitido pelos órgãos competentes. Nesse caso seria a inscrição estadual e/ou municipal. Caso tenha passado os 30 (trinta) dias, o sistema não acatara um nova opção. Contudo, conforme seu relato, você "salvou" em seu desktop os termos de opção. Se localiza-los em seu PC, entre com recurso junto a RFB solicitando a migração para o SIMPLES NACIONAL, anexando ao mesmo os termos de opção. Porém caso você não os localize, não terá como entrar com os recursos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.