x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 1.360

Aguardando validação do integrador estadual

JOSE ROBERTO MATIAS DA SILVA

Jose Roberto Matias da Silva

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 2 anos Quarta-Feira | 15 setembro 2021 | 20:50

Boa noite, colegas sou Zé Roberto, estou com 2 protocolos DBE de alteração desde o dia 13 de Setembro e nada e acabei cancelando os protocolos hoje dia 15. sempre com a mensagem "aguardando validação do integrador estadual" o mais engraçado é que a atividade de umas dessas empresas que estou fazendo alteração é de SERVIÇOS "EDUCAÇÃO INFANTIL" PRESTADOR DE SERVIÇOS, não tem nada a ver com o SEFAZ/SÃO PAULO. E o outro protocolo de DBE alteração de quadro societário e  alteração de capital nem viabilidade precisa.

Caroline Malagola Lopes

Caroline Malagola Lopes

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 2 anos Quinta-Feira | 16 setembro 2021 | 13:29

Boa tarde a todos!!
Estou com o mesmo problema, estou com 2 DBE de abertura e 2 DBE de alteração parado desde o dia 20/08 aguardando manifestação do SEFAZ. Também já enviei e-mail em tudo quanto lugar e nada resolveu.
Um descaso com o nosso serviço.

Paulinho K.

Paulinho K.

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 20 setembro 2021 | 09:47

Bom dia.

Eu tinha um processo nessa mesma situação parado desde 13/09. Dia 17/09 fui informado pela Jucesp que deveria cancelar o protocolo e reenviá-lo pelo através do navegador Ópera. Foi o que fiz e deu certo, o sistema liberou a FCPJ no mesmo dia.

O atendimento da Ouvidoria da Sefaz me informou aquele  meu protocolo (que estava parado desde 13/09, feito através do Google Chrome) sequer havia chegado lá anteriormente.

Em suma: cancelem, reaproveitem os dados e reenviem pelo Opera. Comigo deu certo. 

Boa sorte!

Rodrigo Favaro

Rodrigo Favaro

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 20 setembro 2021 | 09:52


https://fenacon.org.br/rede-de-noticias/problemas-na-sefaz-sp-prejudicam-a-atividade-contabil-no-estado-de-sao-paulo/Informamos nossos associados que o SESCON-SP tem empregado todos os esforços para sanar os problemas de atendimento e demais atividades operacionais da Sefaz-SP no Estado de São Paulo.É público, conforme documento assinado por Subcoordenadores, Diretores, Presidente do TIT, Delegados e demais representantes do Fisco Paulista, que há uma insatisfação salarial e de gestão dos funcionários que executam as atividades no órgão.Não entraremos na legitimidade da pauta de reivindicações, mas é nítido que há um movimento de paralisação que atinge todos os contribuintes do Estado de São Paulo, e principalmente, o profissional da contabilidade. Lamentamos que a morosidade ou até a inatividade do serviço prestado pela Administração Pública, especificamente, a Secretaria da Fazenda, recaia sobre o empresário da contabilidade, que não consegue atender os anseios de seus clientes para processos de abertura de empresas e demais serviços que necessitam da Sefaz-SP.Consignamos, por fim, que manteremos nossos esforços para o restabelecimento da dos serviços prestados pelo Fisco Paulista, com o intuito de retornar a normalidade do atendimento das demandas, dos procedimentos e dos processos administrativos.Reynaldo Lima Jr.Presidente do Sescon-SP e Aescon-SP

Rodrigo Fávaro

Contador 

Whats - +55 (13)  997559284

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.