x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 16.369

Regularizar o MEI - Envio da GFIP

vinicius lima de paula

Vinicius Lima de Paula

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 22 setembro 2021 | 16:38

Boa tarde, Meus caros colegas,

Venho como uma duvida, e solicito uma ajuda, onde estou com um cliente MEI, regularizando seu CNPJ.  
Ele já efetuou os pagamentos das DAS em atraso, as DARFs também. Puxei o relatório no e-cac e surgiu a ausência da entrega das GFIPs.
Mas agora preciso regularizar as GFIPs dele onde não foi enviada desde a abertura da empresa, que foi em março de 2016 até o momento setembro de 2021.
O envio será sem movimento, pois não teve funcionários e nem movimentação de pró-labore.
Pois sou Contador iniciante, e ainda não estou a par como se faz esta transmissão, será uma transmissão mensal, tenho que fazer mês a mês? Ou Anual? 
Alguém poderia me dar um auxilio, com o passo a passo pra gerar este envio? já pesquisei mas não obtive êxito para enviar.

Agradeço.

Vinicius Lima de Paula 
|Bacharel em Ciências Contábeis
|Contador CRC/PB 013103/O-3
|Pós Graduado - Lato sensu - 
  Especialização em Auditoria Contábil Tributária 

| celular:  (83) 98154-7877 
| email:  [email protected]
| Linkedin:  linkedin.com/in/vinicius-lima-de-paula-2980bb3b 
| skype:  [email protected]
Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 5, Encarregado(a) Contabilidade
há 2 anos Quarta-Feira | 22 setembro 2021 | 17:09

Vinicius Lima de Paula, boa tarde.

Se ele permaneceu sem nenhum funcionário desde a abertura da empresa, então basta você realizar uma única entrega ref. 03/2016, que todas as pendências dos meses de lá para cá, serão eliminadas.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
vinicius lima de paula

Vinicius Lima de Paula

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 22 setembro 2021 | 21:13

Obrigado Yuri Aquino, mas também tenho duvida como fazer este envio, pois é minha primeira vez com o SEFIP, não estou familiarizado com este procedimento.

Vinicius Lima de Paula 
|Bacharel em Ciências Contábeis
|Contador CRC/PB 013103/O-3
|Pós Graduado - Lato sensu - 
  Especialização em Auditoria Contábil Tributária 

| celular:  (83) 98154-7877 
| email:  [email protected]
| Linkedin:  linkedin.com/in/vinicius-lima-de-paula-2980bb3b 
| skype:  [email protected]
Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 5, Encarregado(a) Contabilidade
há 2 anos Quinta-Feira | 23 setembro 2021 | 08:14

Vinicius Lima de Paula, bom dia.

Dentro da SEFIP você irá fazer o cadastro inicial da empresa e na aba MOVIMENTO irar criar um NOVO, informar a competência desejada, selecionar o código 115 e selecionar a opção "Ausência de Fato Gerador (Sem Movimento)".

Dar seguimento na geração do arquivo e transmiti-lo pela Conectividade Social-ICP da Caixa.

Se também tiver dúvidas no envio, jogue no Google algo como "Como enviar arquivo SEFIP pela Conectividade Social ICP" que vai ter até vídeos no YouTube ensinando e ai fica mais fácil de você saber como fazer do que eu te explicar por aqui o passo a passo, pois seria muito extenso escrever.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.