x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 124

Inclusão de CNAE secundário

Clara Almeida

Clara Almeida

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 2 anos Terça-Feira | 28 setembro 2021 | 11:31

Olá, colegas.

Veja se alguém pode me ajudar, estou realizando a inclusão de um CNAE secundário (6319-4/00 Portais, provedores de conteúdo e outros serviços de informação na internet), na CPL (Consulta Prévia de Local) coloquei na ordem que consta no CNPJ atualmente e na viabilidade também. Contudo, depois que eu enviei a viabilidade para análise mudou a ordem dos CNAES que eu havia colocado. Tem alguma forma de resolver isso, pois quando recupero os dados da viabilidade no Coletor Nacional -  FCPJ, a última atividade secundária que desejo realizar a inclusão, está vindo antes das que já constavam no CNPJ.

Kaue Richeti

Kaue Richeti

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 2 anos Terça-Feira | 12 outubro 2021 | 15:25

Clara, boa tarde!
Existe alguma obrigatoriedade interna para essa ordem dos CNAEs?

Agiliza Registros Empresariais - Serviços Especializados para Contadores e Advogados
(18) 99668-7420
Enquanto você cuida da sua empresa, a gente cuida da sua burocracia. Entre em contato e facilite sua rotina!
Clara Almeida

Clara Almeida

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 2 anos Quarta-Feira | 13 outubro 2021 | 10:11

Bom dia, Kaue!

Creio que não, contudo gostaria  que fosse possível seguir a ordem que constava anteriormente. 
Que seria:
9430-8/00 Atividades de associações de defesa de direitos sociais (principal)
9493-6/00 Atividades de organizações associativas ligadas à cultura e à arte (secundária)
9499-5/00 Atividades associativas não especificadas anteriormente (secundária)
6319-4/00 Portais, provedores de conteúdo e outros serviços de informação na internet (secundária que estou incluindo)

Fui pessoalmente ao RCPJ da minha região e o fiscal informou que a ordem das atividades secundárias não são de grande relevância. 

Kaue Richeti

Kaue Richeti

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 2 anos Quarta-Feira | 13 outubro 2021 | 12:47

Na verdade, ali só mostra as atividades. Não quer dizer que a primeira seja exercida mais ou menos que a última.
a ordem seguida, se não me engano, é a dos números do CNAE.

Agiliza Registros Empresariais - Serviços Especializados para Contadores e Advogados
(18) 99668-7420
Enquanto você cuida da sua empresa, a gente cuida da sua burocracia. Entre em contato e facilite sua rotina!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.