x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 112

SUETE

Suete

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 2 anos Quarta-Feira | 29 setembro 2021 | 10:41

Peço ajuda dos colegas, pois estou fazendo uma alteração de um empresário individual que era MEI.CNPJ foi desenquadrado de oficio, em Janeiro deste ano,  vou alterar o nome para tirar o CPF do sócio do nome, até ai ok! 
Contudo quando dou entrada no Protocolo da JUCERJA o status está como MEI e  o mesmo não é mais MEI. Dai não consigo avançar. Enviei e-mail para o Jucerja e para o redesim para alterar o status da empresa no sistema. Só que até agora nada! 

Há algo que eu possa fazer para conseguir dar seguimento ?

Daniel Garcia

Daniel Garcia

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 29 setembro 2021 | 23:17

Suete,

Você deve abrir um chamado no "Fale Conosco" da Jucerja, anexando no chamado a Consulta de Optantes, comprovando o desenquadramento do MEI.

Após eles desenquadrarem a empresa de MEI para ME no sistema, você conseguirá prosseguir com seu processo.

Informo que a Jucerja está demorando para resolver esses chamados. Média de 20 a 30 dias.

At.,

Daniel Garcia
Garcia & Paiva Assessoria Contábil
--
* Legalização de empresas;
* Soluções contábeis completas;
* Planejamento tributário.

* (21) 96920-2877
* [email protected]
* [email protected]
* RJ e PR

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.