x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 116

Jorge

Jorge

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 25 outubro 2021 | 08:21

Bom dia caros colegas, hoje a minha pergunta é mais por curiosidade mesmo.
Com relação as MEI's já investiram tempo em dar auxilio a MEI's que depois viraram ME ou EPP ?
Qual a proporção que isso aconteceu com vocês ?
Por exemplo: Dos MEI's que vocês abriram quantas evoluíram e continuaram com vocês ?
Att.

Caroline Malagola Lopes

Caroline Malagola Lopes

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 2 anos Segunda-Feira | 25 outubro 2021 | 10:09

Bom dia Jorge tudo bem?
Aqui no escritório das aberturas que eu fiz de MEI, nenhuma se desenquadrou virando ME e virou cliente. Só mesmo MEI que não foi aberta aqui no escritório e acabou nos procurando para o desenquadramento e acabou virando cliente.
Att.

Thiago

Thiago

Prata DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 2 anos Segunda-Feira | 25 outubro 2021 | 10:29

Bom dia Colegas,

Aqui os MEIs que o escritório chegou abrir, alguns viram clientes. Mas poucos faz o desenquadramento, preferem as vezes abrir outro no nome da mãe, pai, filho etc. Mas o que viram ME posteriormente, continuam no escritório.

Atenciosamente,

Thiago.
HS Contabilidade Digital

Hs Contabilidade Digital

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 27 outubro 2021 | 09:54

Bom dia!! Preciso de ajuda... Uma amiga, aposentada, começou a prestar serviços de terapias como Reik, Aromaterapia, Cromoterapia e Theta...os pacientes que ela atende estão pedindo nota fiscal, pensei em abrir um MEI com a atividade de serviços pessoais, 9609-2/99, uma vez que a atividade 8690-9/01 de práticas integrativas e complementares em saúde humana não faz mais parte do MEI. Em ela ser Autônoma e emitir recibo pode onerar o Imposto de Renda. O que vcs me aconselham? MT obrigada

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.