x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 292

Baixa filial outra UF

EDSON CARLOS LEITE

Edson Carlos Leite

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 25 outubro 2021 | 15:48

Boa tarde Srs !

Tenho um cliente  cuja Matriz está sediada no PR e que constitui uma filial em 2005 na cidade de S. B. do Campo/SP.
Em 2007 em razão da filial não ter entrado em operação, foi registrada uma alteração de contrato  na Junto Com. do PR extinguindo a mesma. Mas não foi dado sequência  com o registro da Junto de SP. Ficando a mesma em aberto inclusive na SRF.
Na época do ocorrido a empresa era LTDA e atualmente é uma EIRELI.
Como durante este tempo foi implantado o Empresa Fácil, não estou conseguindo registrar a baixa na JUCESP e por consequência não consigo baixar o CNPJ da filial em questão.

Alguém que já tenha passado por isso ou que saiba como desatar o problema poderia me ajudar ?? 

Fabricio Guimaraes

Fabricio Guimaraes

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 3 novembro 2021 | 21:19

Boa noite !

Abre um processo no E-CAC, solicitando a baixa do CNPJ da filial, gera um DBE como se já estivesse registrado o contrato social, e envia para a receita federal, o contrato que foi registrado no paraná na época onde foi feita a extinção da filial e o DBE, que a receita federal faz a baixa do CNPJ, ai verifica se caso não baixar a inscrição estadual você solicita a baixa manual também através do site da secretaria da fazenda de SP. 

Fabricio Guimarães da Silva 
Cortez Assessoria Contábil e Empresarial
[email protected] 
@cortezassessoriacia
@fabriciogui3273
(44) 99159-8880

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.