x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 2.517

Abertura de Empresa com quadro societário incluindo pessoa jurídica.

LARISSA  LIMA

Larissa Lima

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 3 novembro 2021 | 15:15

Boa tarde,
Estou tentando dar continuidade numa abertura de empresa LTDA na qual possui um CNPJ  LTDA  também  como um dos sócios porém no momento de puxar os dados que já constam no sistema para registro na junta comercial aparece o seguinte erro "Não pode haver integrante Pessoa Jurídica no quadro societário de empresas enquadradas." 

Alguém sabe como proceder e por que o motivo do erro? 

Fabricio Guimaraes

Fabricio Guimaraes

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 3 novembro 2021 | 21:10

Boa noite !!

De  acordo  com  a  Lei  Complementar  123  art.  3º  item  I  e VII,  não  podem  ser  enquadradas  como  ME  ou  EPP  as seguintes  empresas:
• Cujo  capital  participe  outra  pessoa  jurídica,  ou  seja, possua  sócia  jurídica  enquadrada;
• Que participe  do  capital  de  outra  pessoa  jurídica,  ou seja,  que  possua  sócia  jurídica  seja  enquadrada. 

Verifica se marcou a empresa como ME ou EPP porque se estiver marcado não vai  conseguir dar andamento no processo.

Fabricio Guimarães da Silva 
Cortez Assessoria Contábil e Empresarial
[email protected] 
@cortezassessoriacia
@fabriciogui3273
(44) 99159-8880

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.