x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 153

EMERSON

Emerson

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 2 anos Terça-Feira | 16 novembro 2021 | 11:49

Bom dia colegas,

Estou tentando  realizar a viabilidade para inclusão de novas atividades em uma filial de um cliente em salvador, porém não está sendo aceito o pedido de viabilidade e pede pra marcar a opção de alteração de endereço além da opção de atividade econômica, algum colega de Salvador ou que tenha cliente nessa prefeitura saberia me explicar como posso realizar a atualização do TVL para conseguir solicitar a viabilidade apenas da alteração de atividade econômica? 

Kaue Richeti

Kaue Richeti

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 2 anos Terça-Feira | 16 novembro 2021 | 21:27

Emerson, boa noite!
A inscrição do imóvel informado é do mesmo do endereço em que está sendo alterado a atividade?

Agiliza Registros Empresariais - Serviços Especializados para Contadores e Advogados
(18) 99668-7420
Enquanto você cuida da sua empresa, a gente cuida da sua burocracia. Entre em contato e facilite sua rotina!
Cristian Alen Silva Resende

Cristian Alen Silva Resende

Ouro DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 2 anos Quarta-Feira | 17 novembro 2021 | 08:18

Bom dia,

Quando você vai fazer uma alteração de atividade, é normal a viabilidade pedir para marca alteração de endereço também, é so repetir o endereço da empresa, isso é feito para prefeitura analise se a atividade pode ser exercida no local.

Cristian Alen
[email protected]

\"Não tenho um caminho novo, o que tenho de novo é o jeito de caminhar\" (autor desconhecido)
EMERSON

Emerson

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 2 anos Quarta-Feira | 17 novembro 2021 | 08:27

Bom dia kaue, 
sim a inscrição é do mesmo endereço 

Bom dia Cristian,

mas se eu fizer dessem modo , ao usar esse protocolo para o DBE o processo dará exigência por falta de informação do novo endereço, não?

Cristian Alen Silva Resende

Cristian Alen Silva Resende

Ouro DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 2 anos Quarta-Feira | 17 novembro 2021 | 15:13

Não vai da exigência, sempre quando for alterar o atividade vai pedir alteração de endereço também, pode fazer normalmente.

Porém na alteração você coloca apenas a clausula de alteração do objeto social, que é a única coisa que esta mudando na empresa.

Cristian Alen
[email protected]

\"Não tenho um caminho novo, o que tenho de novo é o jeito de caminhar\" (autor desconhecido)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.