x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 8

acessos 897

Alteração viabilidade utilizada

juliana

Juliana

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 2 anos Quarta-Feira | 17 novembro 2021 | 14:33

colegas do portal, boa tarde.

por gentileza, necessito de uma enorme ajuda....

foi feita uma alteração de endereço dentro do mesmo municipio. já saiu o cartão cnpj atualizado e tbm ja foi retirada a alteração contratual registrada na junta comercial. PORÉM, ao dar entrada no municpio foi verificado que o campo area total do estabelecimento foi preenchida incorretamente e por conta disso no processo de licenciamento esta pedindo para ser por processo administrativo por conta da area informada.....

gostaria de saber como eu faço e se é possivel alterar essa area informada depois que foi feito todos os passos acima.

desde ja agradeço muitooo 

Guilherme Maia

Guilherme Maia

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 2 anos Quarta-Feira | 17 novembro 2021 | 14:45

Boa tarde, Juliana

Pelo que entendi você precisa do protocolo para licenciamento, correto? Se for isso é só você fazer um nova viabilidade com a metragem correta usando o evento 999- Regularização de Empresa

Legalização de Empresas (Abertura, Alteração, Transformação, Encerramento)
Prestação de Serviços Paralegais na Cidade de São Paulo
(011) 94319-9900- [email protected]
juliana

Juliana

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 2 anos Quarta-Feira | 17 novembro 2021 | 15:24

Oi Guilherme boa tarde.

Muito obrigada por doar seu tempo para me ajudar. Deus abençoe.

Então eu sou nova nessa área mas assim, eu fiz tudo como disse acima e fui na aba licenciamento e fiz cada um deles entretanto, na prefeitura disse que é alto risco por conta da área informada então aparece essa mensagem na parte da prefeitura .:
 1. Nos casos em que a área utilizada pela atividade for superior a 500,00 m² e a área total do imóvel for superior a 1500,00 m², a classificação de risco da atividade resultará em ALTO RISCO. 
2. O Licenciamento deverá ser realizado através da autuação de processo administrativo conforme orientações  
como eu posso fazer para acertar essa area e não ter que emitir por autuação?  muito obrigadaaaa
como eu posso 

Guilherme Maia

Guilherme Maia

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 2 anos Quarta-Feira | 17 novembro 2021 | 16:00

Sendo a área utilizada pela atividade for superior a 500,00 m² e a área total do imóvel for superior a 1500,00 m² realmente não tem só através da autuação de processo administrativo.

Tinha entendido que a área tinha sido preenchida incorretamente.

Legalização de Empresas (Abertura, Alteração, Transformação, Encerramento)
Prestação de Serviços Paralegais na Cidade de São Paulo
(011) 94319-9900- [email protected]
juliana

Juliana

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 2 anos Quarta-Feira | 17 novembro 2021 | 16:29

Guilherme e foi mesmo preenchida errada eu preciso acertar para poder solicitar o licencimento e não ser por processo administrativo.

preciso de ajuda pra saber como arrumar a area total do estabelecimento.

obriogada 

Guilherme Maia

Guilherme Maia

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 2 anos Quarta-Feira | 17 novembro 2021 | 16:40

Se for só pra corrigir é só fazer uma viabilidade nova com o evento 999 - Regularização de Empresa e corrigir a metragem.

Legalização de Empresas (Abertura, Alteração, Transformação, Encerramento)
Prestação de Serviços Paralegais na Cidade de São Paulo
(011) 94319-9900- [email protected]
juliana

Juliana

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 2 anos Sexta-Feira | 19 novembro 2021 | 10:39

guilherme, bom dia.
obrigada.
vi que vc tem conhecimento sobre essa area poderia me tirar outra duvida se for possivel?

uma empresa com um logotipo na entrada precisa pagar tfa certo? é aqui de são paulo.
para incluir a tfa no ccm primeiro eu faço o cadan? existe uma ordem?
pq fui pesquisar e para tirar o cadan precisa do alvará (esse que to tentando emitir o licenciamento)
pode me ensinar qual a sequencia por gentileza?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.