x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 136

ENCERRAMENTO DE ME QUE FOI REENQUADRADO COMO MEI - DECLARAÇÃO ANUAL EM CARATER ESPECIAL

richardi ferreira silva

Richardi Ferreira Silva

Bronze DIVISÃO 2, Consultor(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 2 dezembro 2021 | 22:09

Estou tentando proceder com o encerramento de um cnpj que inicialmente era MEI, foi desenquadrado em 2020, e reenquadrou em 2021. Já providenciei o preenchimento da DEFIS 2020, mas quando entro no SIMEI para realizar a declaração anual em situação especial de extinção, o sistema não permite pois não foi feita a declaração do ano anterior 2020. Quando eu tento fazer a declaração do ano anterior, o sistema acusa que eu preciso quitar os DAS mensais, no entanto, não há débitos pendentes para o período informado

KLEYTON LUCENA DE QUEIROZ BARBOZA

Kleyton Lucena de Queiroz Barboza

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 6 dezembro 2021 | 16:21

Boa tarde!
No período em ficou com Simples Nacional (desemquadrada de regime MEI) , deve ser gerado o PGDAS mesmo zerado. Verificar o motivo do desenquadramento pq se foi por excesso de receita deve ter o pgdas dessa compentencia.

"Não há maior prova de insanidade que fazer a mesma coisa dia após dia e esperar resultados diferentes" Albert Einstein.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.