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INSCRIÇÃO ESTADUAL- INAPTO- POR NÃO LOCALIZAÇÃO

NÁTALY SILVA

Nátaly Silva

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 2 anos Terça-Feira | 7 dezembro 2021 | 17:01

Boa tarde Pessoal!

Estou com um problema, uma empresa está com a inscrição estadual inapta por não localização, porem queremos FAZER UMA NOVA INSCRIÇÃO ESTADUAL PARA ELA, mas não consigo selecionar apenas o eventos de INSCRIÇÃO no Redesim, pois não contem mais, tem apenas o evento INSCRIÇÃO / REATIVAÇÃO / ATUALIZAÇÃO EXCLUSIVA NO ESTADO.

Quando seleciono essa alternativa, o  protocolo vem com a resposta do SEFAZ-SP, solicitando uma declaração de Suspenção ou Baixa da empresa, que no caso, não é o que queremos fazer, e sim uma NOVA INSCRIÇÃO.

Alguém sabe como solicito uma NOVA INSCRIÇÃO? ou tem alguma outra opinião para me ajudar por favor.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 2 anos Quarta-Feira | 8 dezembro 2021 | 19:24

Agende atendimento do PFE responsável, por será preciso requerer a reativação da IE.

CASO A EMPRESA TENHA ALTERADO SEU ENDEREÇO (Cadesp desatualizado)
- Enviar DBE apenas com o evento de alteração de endereço (209 ou 211, conforme o caso)
- Apresentar a documentação que venha ser exigida para homologação do pedido (via SIPET: https://www3.fazenda.sp.gov.br/SIPET)
- Após a homologação do DBE, registrar a alteração de endereço na Jucesp e protocolar posteriormente pedido
de reativação da IE, com no mínimo a seguinte documentação:
        * Pedido de reativação assinado por representante legal da empresa e digitalizado em PDF
        * Documentos que comprovem as regularizações efetivadas: documentação e fotos referentes ao novo local (sempre em PDF)
       * Documentação dos representates legais e procurações eventualmente necessárias
 
CASO A EMPRESA PERMANEÇA NO ENDEREÇO CADASTRADO
- Protocolar pedido de reativação de I.E., com no mínimo a seguinte documentação:
     * Pedido de reativação assinado por representante legal da empresa e digitalizado em PDF
     * Documentos que comprovem a localização da empresa: contrato de locação, contas de consumo da empresa, aluguéis pagos,
fotos do local (sempre em PDF) etc.
    * Documentação dos representantes legais e procurações eventualmente necessárias
 
Para realizar protocolo, solicitamos que realize agendamento para o serviço “ATENDIMENTO”, caso não tenha feito ainda, e envie toda a documentação de seu pedido para este e-mail.

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