x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 234

Inscrição Estadual Suspensa por não localização

NATHAN QUEIROZ DOS SANTOS

Nathan Queiroz dos Santos

Bronze DIVISÃO 1, Coordenador(a) Contabilidde
há 2 anos Quarta-Feira | 8 dezembro 2021 | 11:35

Prezados, bom dia! 
Estou com um problema há quase 3 meses e não consigo solucionar, irei resumir abaixo o meu caso. 

Estou com duas empresas irregular no estado, uma suspensa por não localização e a outra inapta por não localização, estou solicitando a alteração de endereço e atividade, porem o DBE da exigência informando que está irregular no estado para o devido ato, quando eu faço pedido de nova inscrição ou reativação, a Sefaz fala que a situação é irregular para o ato selecionado e pedem para que eu compareça ao SEFAZ presencialmente, compareci e chegando lá eles me orientaram a fazer um processo via SIPET, fiz o pedido do ofício mas a SEFAZ recusou alegando que eu tenho que informar o evento 601 no DBE, porem após a integração do site da JUCESP com os demais órgãos, o evento exclusivo no estado é feito separadamente, me orientaram que eu deveria fazer os dois pedidos juntos, porem um sempre é analisado primeiro e acaba acarretando na exigência do outro, já compareci na Receita Federal e Sefaz e um joga para o outro. 

RAIMUNDO PEREIRA LIMA

Raimundo Pereira Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 8 dezembro 2021 | 17:41

Boa tarde Nathan!
Aqui em BSB estamos um passo na frente, pois existe a liberação de inscrição para empresa sem sede física, com atuação somente pela internet, mas existe o domicilio tributário eletrônico, para notificações fiscais!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.