x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 8

acessos 2.822

"Indicador de utilização do número do CNPJ no nome empresarial deve estar preenchido..."

Adriano Rabello

Adriano Rabello

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 2 anos Sexta-Feira | 10 dezembro 2021 | 09:30

Prezados, bom dia

preciso fazer uma alteração em uma empresa, que envolve os eventos 211, 220, 225, 244, 248 e 249. A empresa em questão era um MEI, que foi desenquadrada desta situação em 30/09, passando a empresário individual normal. Agora, porém, vamos transformar em limitada, tendo em vista que ele admitiu um sócio.

No preenchimento da viabilidade, na última página, onde preencho o nome empresarial e as atividades, quando tento confirmar a solicitação, aparece a seguinte mensagem: "(80) 01-G3-134 - Indicador de utilização do número do CNPJ no nome empresarial deve estar preenchido para eventos 101 ou 220 e a natureza juridica informada."

Alguém já viu algo assim? O novo nome empresarial (com o "ltda." no final) está devidamente preenchido.

Não sei o que fazer. :/

Paulo Eneias

Paulo Eneias

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 10 dezembro 2021 | 10:46

Bom dia.
Alguém já conseguiu alguma "resposta" ?
Eu não sei os colegas mas eu já não aguento mais ser feito de "palhaço" por esse "sistema" , mais uma vez eu pergunto aonde estão os nossos representantes o  CRC /CFC .... No começo do ano os boletos dessas entidades chegam sem nenhum problema para pagarmos...
Trabalho já a 40 anos nessa área e sinto falta dos velhos formularios comprados em papelarias ...
Paulo contador

alessandro alves

Alessandro Alves

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 2 anos Sexta-Feira | 10 dezembro 2021 | 12:56

boa tarde ! o redesim esta com problemas (erro interno) por isto esta aparecendo isto , mais cedo apareceu que a minha viabilidade foi negada pela receita federal, os mesmo nem indeferem viabilidade 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.