x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 1.346

Erro DBE SEFAZ - Campo obrigatório não preenchido. nome empresarial

Rinaldo Rocha Rezende Junior

Rinaldo Rocha Rezende Junior

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 14 dezembro 2021 | 14:07

Estou com erro bizarro no DBE.

Estou fazendo uma alteração numa sociedade limitada.
Um sócio sairá e ficará somente um, se tornando unipessoal, já fiz a viabilidade com alteração de nome empresarial.

Na hora de fazer o DBE além disso eu incluo também a saída de um sócio no QSA e altero os dados do outro colocando o capital social todo pra este remanescente, bem simples.
Mas o DBE está sendo indeferido por um erro que não tem nada a ver. E eu não consigo entender e não sei como resolver.

Aparece: SEFAZ-SP
Campo obrigatório não preenchido. nome empresarial

Mas o nome empresarial está preenchido, é óbvio, senão sem sequer é possível transmitir o DBE. E o nome empresarial já vem preenchido automático com a viabilidade deferida.

Não entendo o motivo do indeferimento, já cancelei e fiz do zero três vezes desde ontem, inclusive fiz a viabilidade do zero também pra ver se resolvia.
Mas dá o mesmo motivo do indeferimento.

Entrei em contato com o fale conosco da JUCESP e da Sefaz-SP pelo telefone e me pediram para enviar email para os suportes técnicos.

Tenho urgência, alguém poderia me ajudar?

Vissechi Assessoria Contábil

Vissechi Assessoria Contábil

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 14 dezembro 2021 | 23:02

Olá,

Também estou enfrentando o mesmo erro.

Informa na DBE com indeferimento:

Campo Obrigatório Não Preenchido: nome empresarial
Campo Obrigatório Não Preenchido: código da natureza jurídica

Sendo que na Viabilidade e quando importa para a DBE está informado corretamente e sem pendências.

Enfim, mais uma para aguardarmos e atrapalhar nossos serviços.

JULIANA

Juliana

Iniciante DIVISÃO 4, Não Informado
há 2 anos Quarta-Feira | 15 dezembro 2021 | 08:17

Estou com mesmo erro e pelo visto todos estão, refiz a viabilidade umas 5 vezes achando que estava fazendo algo errado.
Alguem conseguiu alguma resposta sobre isso?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.