x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 2.112

Liberação de Procuração junto a Receita Federal

Aldemir Alves

Aldemir Alves

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 14 dezembro 2021 | 19:18

Boa noite, 

Solicito uma ajuda dos colegas, eu entrei com um processo através do Processo Digitais ( e-Processo) da E-CAC pedindo para liberar uma procuração de um cleinte meu para o meu CNPJ e conforme pesquisa essa procuração foi aceita pela RFB, mas quando vou consultar esse procuração ainda se encontra como " PENDENTE DE APROVAÇÃO ", com isso gostaria de ver como e onde eu posso fazer a cobrança para na RFB liberarem esse processo ou devo cancelar o processo e fazer novamente.
É pelo Chat que eu faço isso, como e onde devo entrar, conto muito com a ajuda dos colegas.

Obrigado,

Aldemir
Oculto

Lucas Adriano

Lucas Adriano

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 20 dezembro 2021 | 14:07

Boa tarde!

O prazo para a liberação de uma Procuração esta sendo de 2 a 3 dias úteis.

Quando a Procuração for liberada, na consulta dos documentos juntados terá um Despacho na ultima opção, tanto em caso de aprovação, quanto em casos de rejeição.

Contador
(62) 9 8629-6707
Diego Oliveira Melo

Diego Oliveira Melo

Prata DIVISÃO 3, Não Informado
há 2 anos Segunda-Feira | 27 dezembro 2021 | 10:19

Boa tarde Aldemir, 

O prazo pra RFB liberar a Procuração é de uma semana, depois da juntada de documentos. Quando estiver nessa situação sua (Pendente e Autorização) deve-se aguardar.  

RICARDO JACKOW

Ricardo Jackow

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 21 semanas Terça-Feira | 20 fevereiro 2024 | 19:49

Solicitei uma procuração em 01/02/2024 e até hoje 20/02/2024 ainda consta "PENDENTE DE APROVAÇÃO".

A Receita Federal já foi melhor...fiz para diminuir CUSTOS para empresa não ter que emitir CERTIFICADO DIGITAL mas no vai adiantar. como sempre o DESRESPEITO com os CONTADORES e Contribuintes.

Tarcisio Martins Soares

Tarcisio Martins Soares

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 21 semanas Terça-Feira | 20 fevereiro 2024 | 21:47

Ricardo Jackow Boa Noite

Tem um forma mais pratica. Entra no e-cac pela conta gov.br do socio responsavel pelo CNPJ junto a RFB e clica acessar torca de perfil coloca o CNPJ da empresa dele ai vai logar no ecac da empresa. A partir dai você entra em procuração faz todo o processo e assina com o gov.br dele. 

Não precisa mais fazer assinatura basta que o socio responsavel pelo CNPJ junto a RFB seja nivel prata ou ouro no gov.br para fazer dessa forma.

Espero ter ajudado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.