x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 252

DESENQUADRAMENTO MEI INCORRETO

JAQUELINE CRISTINA ARTIOLI

Jaqueline Cristina Artioli

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 2 anos Segunda-Feira | 20 dezembro 2021 | 09:30

Bom Dia 
Estou desesperada, no dia 17-12 fui fazer um pedido de desenquadramento do MEI por motivo que em dezembro passou do limite permitido e eu calculi o efeito do desenquadramento e apareceu 01-01-22 que era o esperado, porem a tela ficou carregando e carregano e eu atualizei a pagina e nao sei se depois coloquei a data errada ou selecionei algo indevido. Aconteceu que a empresa foi desenquadrada com data 01-01-2021 retroativo. sera que se eu abrir um processo digital apresentar os comprovantes pagos como MEI e explicar o ocorrido eles reconsideram e volta e 2021 ser MEI e so desenquadrada em 2022?
Estou nem dormindo direito pensando nisso

Kleber R. Ibba

Kleber R. Ibba

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 20 dezembro 2021 | 10:26

"...em dezembro passou do limite permitido..."
Jaqueline Cristina Artioli, tudo bem? É preciso analisar a situação de acordo com o percentual em que o limite foi ultrapassado, conforme prevê a legislação se a empresa ultrapassou o limite em até 20% o efeitos do desenquadramento se dará apenas no exercício seguinte agora, se ultrapassou em mais de 20% aí sim o desenquadramento é retroativo a janeiro do prórpio exercício, ou caso a empresa tenha sido aberta neste exercício será retroativo à data de abertura.

Kleber R. Ibba
Contador
JAQUELINE CRISTINA ARTIOLI

Jaqueline Cristina Artioli

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 2 anos Segunda-Feira | 20 dezembro 2021 | 11:53

Boa Tarde
o faturamento da empresa em 01-12-2021 foi para R$81.900,00 ou seja ate 20% do limite, acredito que fiz algo errado por falta de atenção mesmo, sera que eu fazendo um processo digital mostrando os fatos sera reverso?

Kleber R. Ibba

Kleber R. Ibba

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 21 dezembro 2021 | 09:51

Boa Tarde
o faturamento da empresa em 01-12-2021 foi para R$81.900,00 ou seja ate 20% do limite, acredito que fiz algo errado por falta de atenção mesmo, sera que eu fazendo um processo digital mostrando os fatos sera reverso?
Bom dia! Só se no momento da solicitação você marcou a opção errada, bem isso agora é irrelevante, acredito que deva montar sim um dossiê em processo administrativo para ver se reverte esta situação.

Kleber R. Ibba
Contador

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.