x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 538

Transformação de MEI para EI Jucerja

Marcos Andrade

Marcos Andrade

Iniciante DIVISÃO 2, Atendente Comercial
há 2 anos Terça-Feira | 21 dezembro 2021 | 10:33

Bom dia, sou novo aqui no fórum e recentemente iniciei em um escritório de contabilidade, estou seguindo o passo a passo da jucerja para tranformação de MEI para EI, e no regin é indicado marcar a opção 225 Alteração da natureza jurídica, a viabilidade é aprovada e quando informo o número da viabilidade aprovada na redesim para importar os dados não consigo finalizar recebendo a mensagem:
A Natureza Jurídica selecionada é a mesma que consta na base CNPJ. Impossível praticar evento 225 (Alteração de Natureza Jurídica).

Alguém pode me auxiliar para me informar aonde estou errando?

Cristian Alen Silva Resende

Cristian Alen Silva Resende

Ouro DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 2 anos Terça-Feira | 21 dezembro 2021 | 17:05

Boa tarde,

Natureza Jurídica do MEI e do Empresário Individual é a mesma.

Você pode fazer uma transformação para LTDA (já que agora pode ter apenas um socio) ou apenas fazer o desenquadramento do MEI que ela já vai vira Empresário Individual. 

Cristian Alen
[email protected]

\"Não tenho um caminho novo, o que tenho de novo é o jeito de caminhar\" (autor desconhecido)
Marcos Andrade

Marcos Andrade

Iniciante DIVISÃO 2, Atendente Comercial
há 2 anos Quarta-Feira | 22 dezembro 2021 | 09:21

Obrigado pela ajuda, Eu já solicitei o desenquadramento pelo portal do simples, fazendo este procedimento ele já se torna empresário individual a partir de Janeiro? pois no caso foi por opção.
Como eu procedo para informar esta alteração na Jucerja e na receita?

Kaue Richeti

Kaue Richeti

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 2 anos Quarta-Feira | 22 dezembro 2021 | 09:59

Marcos, bom dia!
Precisa abrir um FALE CONOSCO pedindo atualização dos dados, e depois você consegue fazer alteração no empresário individual.
Enquanto a JUCERJA não atuar no sentido de "desenquadrar" o MEI no sistema interno, não vai conseguir fazer nada.

Agiliza Registros Empresariais - Serviços Especializados para Contadores e Advogados
(18) 99668-7420
Enquanto você cuida da sua empresa, a gente cuida da sua burocracia. Entre em contato e facilite sua rotina!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.