x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 654

Empresa baixada - Ausência de GFIP

Ana Carolina da Costa Santos

Ana Carolina da Costa Santos

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 2 anos Terça-Feira | 28 dezembro 2021 | 15:33

Prezados,

Boa tarde!

Fiz o procedimento de baixa de uma empresa que estava inativa desde 2012. Ocorre que quando fiz a baixa, não enviei as GFIP'S (sem movimento) e, quando olho a situação fiscal, consta essa pendência (Ausência de envio de GFIP).

Minhas dúvidas:

- Mesmo com a empresa baixada, ainda preciso enviar a GFIP sem movimento? 
- Se sim, haverá multa pelo atraso na entrega?
- Caso não seja feito, pode ocorrer algum tipo de intimação obrigando a ser feito?

Desde já grata pela atenção.

Kaue Richeti

Kaue Richeti

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 2 anos Terça-Feira | 28 dezembro 2021 | 17:03

Boa tarde!
- Mesmo com a empresa baixada, ainda preciso enviar a GFIP sem movimento?  Eu enviaria.
- Se sim, haverá multa pelo atraso na entrega? Eu nunca vi multa por atraso na GFIP. Acredito que não haverá.
- Caso não seja feito, pode ocorrer algum tipo de intimação obrigando a ser feito? Pra mim, não.

Agiliza Registros Empresariais - Serviços Especializados para Contadores e Advogados
(18) 99668-7420
Enquanto você cuida da sua empresa, a gente cuida da sua burocracia. Entre em contato e facilite sua rotina!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.