x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 222

Carmen Lucia Cardoso Stefani

Carmen Lucia Cardoso Stefani

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 2 anos Segunda-Feira | 10 janeiro 2022 | 08:27

Bom dia colegas! Estou num enorme dilema!! Fui procurada por uma empresa (A) de Três Coroas- RS que tem como CNAES principais  15.40-8-00 FABRICAÇÃO DE PARTES PARA CALÇADOS, DE QUALQUER MATERIAL e 15+39-4-00 FABRICAÇÃO DE CALÇADOS DE MATERIAIS NÃO ESPECEFICADOS ANTERIOEMENTE.  Essa empresa é optante pelo Simples Nacional. Eles fabricam palmilhas para calçados. Mas foram procurados por outra empresa (B) que também  de  Três Coroas que também é uma fabrica de palmilhas, só que ela quer terceirizar o serviço de fabricação de palmilhas para a empresa (A) ela quer fornecer toda a matéria prima para a fabricação dessas palmilhas , em troca pediu para a empresa (A) uma nota fiscal de serviço . Os sócios  da empresa (A) me pediram para fazer uma alteração de contrato incluindo essa atividade de serviço. Mas aí começou a minha duvida, pois procurei no CNAE e não existe um apropriado para isso. Vocês poderiam me ajudar?

Paulo Pereira

Paulo Pereira

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 2 anos Segunda-Feira | 10 janeiro 2022 | 21:13

Boa noite, Carmen;

Nesse caso, tratando-se de apenas industrialização, acredito que a operação que mais se encaixaria seria industrialização por conta e ordem mesmo. Havendo as Notas Fiscais de toda a matéria prima para confecção assim como das circulações das mercadorias prontas.

No caso da empresa (B), o que foi pensado é apenas um facilitador das operações deles mesmo. Meio confuso para a empresa (A) essa sugestão. 

A. Cordeiro

A. Cordeiro

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 44 semanas Quinta-Feira | 14 setembro 2023 | 13:07

Boa tarde, colegas. Sou contadora e minha irmã fisioterapeuta, com CNPJ e CNAE de serviços de fisioterapia. Atualmente trabalha com palmilhas em 3D, fornecidas por terceiros.  Ocorre que ela quer comprar essa impressora 3D e passar a produzir ela mesma, as palmilhas para seus pacientes, no ambiente de seu consultorio. Encontrei o CNA 3250-7/03. Poderiam me informar se esta atividade pode ser exercida, se o CNAE está correto e quais as obrigações legais? Não tenho experiência em industria. Aguardo e agradeço as respostas.

Vinicius Guilherme

Vinicius Guilherme

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 44 semanas Sexta-Feira | 15 setembro 2023 | 09:59

A. Cordeiro, Bom dia!

Esse CNAE aparentemente encaixa perfeitamente no serviço que você passou, o IBGE coloca 3250-7/03PALMILHAS ORTOPÉDICAS, SOB ENCOMENDA; FABRICAÇÃO DE, como uma das definições desse CNAE. Para essa atividade vai ser gerada uma inscrição estadual também

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.