x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 6.590

Inscrição estadual RJ

HARYANA DE OLIVEIRA PARANHOS

Haryana de Oliveira Paranhos

Iniciante DIVISÃO 2, Sócio(a) Gerente
há 14 anos Segunda-Feira | 24 maio 2010 | 14:39

Olá...preciso muito de ajuda....
estou abrindo uma empresa de material hospitalar...já tenho o CNPJ e dei a entrada na insrição estadual....fiz o DOCAD pelo computador mandei pela internet dia 17/5...e agora não sei o que fazer se tenho que levar alguma documentação em algum lugar...ouvi dizer que insrição obrigatoria não precisa levar documento..mas e a taxa que tenho que pagar...ai gente estou perdida....no site aparece "aguarde a analise do pedido" só que ninguem me informa quantos dias e nem se tenho que fazer algo mais....socorroooo

obrigada desde já

alex rocha

Alex Rocha

Prata DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 14 anos Terça-Feira | 25 maio 2010 | 16:08

Olá Haryana.

Com esse novo sistema vc realmente não precisa ir na secretaria de estado para dar entrada no docad, é só enviar via internet e aguardar o prazo seria de cinto dias úteis.

Realmente esta demorando mesmo. Mas se vc quiser tentar a sorte, vc pode ir e pedir para o fiscal verificar o porque da demora, talvez o fiscal possa te ajudar. Isso aconteceu comigo essa semana. Meu cliente esta p. da vida comigo pela demora da inscrição quase 30 dias, então fui até a secretaria (Itaborai) e perguntei ao fiscal o porque da demora. Na mesma hora ele analisou no sistema e deferiu meu pedido.

Espero ter ajudado.

JOICY NASCIMENTO DE ARAUJO

Joicy Nascimento de Araujo

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 25 outubro 2012 | 14:13

Boa tarde.

Preciso de uma ajuda...
Estou abrindo uma empresa,já tenho CNPJ e fiz o DOCAD para dar entrada na Inscrição Estadual em 10/10/2012, e até a presente data está como situação do pedido : Aguarde a análise do pedido.
Já se passaram 5 dias úteis, qual seria o procedimento que devo fazer ?

RAFAEL LAUREANO

Rafael Laureano

Prata DIVISÃO 5, Despachante
há 11 anos Sexta-Feira | 26 outubro 2012 | 10:09

Dependendo da inspetoria q vc entregou a demora é inevitável, sendo q já se passaram 15 dos 30 dias q eles dão de prazo. Costumo entregar DOCADs nas inspetorias do centro-rj e tenho sempre a informção do pra zo de 30 dias para inscriçao ou alteração de dados.

Rafael Laureano
Legalização de Empresas
Despachante Documentalista CRDD-RJ
[email protected]
whatsapp 21-9-7560-9976
skype [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.