x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 45.303

MEI sem empregado pode fazer cadastro de Empregador na CAIXA?

Marcelo Boes

Marcelo Boes

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a) Rede
há 2 anos Sexta-Feira | 14 janeiro 2022 | 13:39

Olá a todos!

Sou MEI na área de serviço de TI, e agora apareceu uma grande oportunidade de trabalho para uma escola ESTADUAL. Entre vários documentos que estão me pedindo está a Certidão de FGTS atualizada (CRF). Tentei consultar no site da Caixa mas consta como não cadastrado.

Quero fazer esse cadastro. Então é pergunta é: consigo obter esse cadastro uma vez que não tenho nenhum funcionário contratado recebendo FGTS para que eu comprove algo?

Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 5, Encarregado(a) Contabilidade
há 2 anos Sexta-Feira | 14 janeiro 2022 | 14:03

Marcelo Boes, boa tarde.

Quero fazer esse cadastro. Então é pergunta é: consigo obter esse cadastro uma vez que não tenho nenhum funcionário contratado recebendo FGTS para que eu comprove algo?
Sim, consegue, sem problemas nenhum. Se dirija até até uma agência da CEF munido do seu Certificado de MEI, CNPJ da empresa e seus documentos pessoais e solicite que realizem o cadastro da empresa para emissão de CRF.

Se realizarem o procedimento com boa vontade, você sai de lá já com o documento em mãos. Se não, vão te pedir uns dias para cadastrar e solicitar que você faça a impressão pela internet.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.