x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 158

Registro de Associação Privada

Victor Hugo

Victor Hugo

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 2 anos Sábado | 29 janeiro 2022 | 18:13

Boa tarde! Sei que para registrar uma associação privada devo apresentar Estatuto e Ata de Constituição registrados no RCPJ e a data do evento no DBE será a data de registro do Estatuto. Porém, estou diante da seguinte situação:
A Associação teve seu Estatuto Registrado em 2014 e este sofreu alterações, bem como houveram sucessivas trocas de diretoria, com suas atas já registradas.

Minhas dúvidas são:

(1) - O QSA e o Representante da Associação deverão obrigatoriamente ser aqueles que constam na Ata de Constituição? Ou consigo registrar os atuais eleitos?
(2) - Como mencionei anteriormente o Estatuto sofreu alterações e uma delas foi a mudança de endereço. Consigo usar o endereço atual ou terei que usar o endereço do Estatuto original e posteriormente fazer a alteração?

CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 2 anos Domingo | 30 janeiro 2022 | 11:55

Victor

Você terá de fazer o processo desde o início, como primeiro responsável/presidente e após, fazer as devidas alterações, cada uma em sua data respectiva, com a Ata de cada situação.

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.