x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.065

Ana Sabotto

Ana Sabotto

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 2 anos Terça-Feira | 1 fevereiro 2022 | 09:29

Bom dia a todos!

Estou fazendo uma alteração do responsável da pessoa física perante o CNPJ.
Já coloquei a data de registro do processo, a data de assinatura do contrato e a data do dia que estou preenchendo, porém em todos os casos após protocolar via e-cac foram INDEFERIDOS pelo seguinte motivo: Para atualizações que não exigem registro de ato alterador, informar como data do evento a data de preenchimento da FCPJ.

Alguém consegue me auxiliar, qual data seria essa?

Desde já agradeço.

Paula Borges

Paula Borges

Bronze DIVISÃO 2, Assistente
há 2 anos Sexta-Feira | 4 fevereiro 2022 | 18:16

Ana, boa tarde! 

A data do FCPJ geralmente é a data do Integrador da Junta Comercial de registro. 
Na Junta de MG, quando realizamos algum ato nos é solicitada a "data da assinatura", esta fica sendo a data do FCPJ.
Pode ser que a data do FCPJ seja 04/02/2022 e a data de registro seja 15/02/2022.

Se for este o caso, voce deve usar a mesma que voces inseriram no Integrador. 

Atenciosamente,
Paula! 

Patricia

Patricia

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 2 anos Sexta-Feira | 15 julho 2022 | 10:02

bom dia!
Estou com o mesmo problema, o e-processos foi indeferido dizendo que: a data para este DBE deve ser a data de transmissão da FCPJ. Minha demanda é apenas para correção de CNAE primário e secundário, então não teve Integrador, apenas Viabilidade e DBE.

Alguém consegue me ajudar?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.