x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 222

Baixa de empresa Ltda com sócio falecido e DBE preenchimento

MIRELLA CORREA STIVAL

Mirella Correa Stival

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 2 anos Quinta-Feira | 3 fevereiro 2022 | 16:18

Boa tarde,
Estou com uma cliente querendo dar baixa na empresa dela, porém o pai dela que é um dos sócios com somente 1% das cotas, faleceu.
O inventario ja foi feito e nele foi dividido para ela e para a irmã esses 1%. Existe um outro sócio. No final das contas ficou a sócia majoritaria com 50,5%, a irmã com 0,5 % e o outro sócio com 49%.São essas as informações que constarão no distrato e são os três que irão assina-lo ?
E com relação ao DBE ? Porque lá diz o seguinte texto:
Deverão ser informados exatamente os mesmos dados de Sócio e Administradores constantes do distrato. Caso existam divergências entre os dados de sócios/Administradores do distrato com os dados de sócios/administradores que constam no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) , ANTES de fazer a solicitação de baixa, você deve atualizar o QSA junto ao CNPJ e, somente depois, enviar a solicitação de baixa, sob pena de indeferimento do seu pedido.
O que eu devo fazer ??
Me ajudem, por favor ...

Obrigado desde ja .
Mirella

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.