x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 603

Transformação Eireli para Unipessoal - Nire desatualizado

BRUNO LUPIANE

Bruno Lupiane

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 7 fevereiro 2022 | 16:03

Pessoal, tenho um caso de uma empresa Eireli que foi aberta em 2012 em São Paulo, e na época não fizeram o CNPJ, hoje estou tentando emitir o CNPJ da empresa, mas estou com dificuldades por não existir mais a modalidade Eireli, na JUCESP a empresa foi transformada de forma automática para uma LTDA Unipessoal, mas o numero de registro (NIRE) não alterou quando eu faço a viabilidade de primeiro estabelecimento lá não tem mais a opção Eireli, então coloco como LTDA, quando libera o numero da viabilidade e vou fazer o DBE no momento de colocar o NIRE diz que a natureza jurídica é diferente, pois no Coletor Nacional ele puxa as informações da viablilidade, mas na RFB ainda está como Eireli, enfim uma confusão. Alguém consegue me auxiliar nesse caso.

João Victor

João Victor

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 2 anos Terça-Feira | 8 fevereiro 2022 | 11:21

Nesse caso tem que fazer a Alteração de Natureza Jurídica de EIRELI para SLU dentro do portal da JUCESP. Após a consulta de viabilidade, poderá fazer o DBE e dentro do portal REDESIM vai constar SLU (LTDA) e na parte da identificação vai parecer aquela pergunta se o contrato já registrado, colocar a opção não.

Depois disso, é só transmitir e aguardar a DBE e poderá finalizar o processo na JUCESP.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.