x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.316

Alvará de Empresa Simples de Inovação no Rio de Janeiro

Rodrigo

Rodrigo

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 2 anos Terça-Feira | 8 fevereiro 2022 | 16:31

Boa tarde pessoal. Tudo bem?

Estou fazendo a abertura de uma empresa da natureza jurídica 234-8 Empresa Simples de Inovação, a tal da "Inova Simples".

Consegui fazer quase todo o processo online, por dentro da REDESIM, conforme o passo a passo deles e consegui tanto o CNPJ quando o "Certificado".
Agora me falta ir pra parte do Alvará de Funcionamento/Inscrição Municipal, mas não estou conseguindo fazer.

Lá no CARIOCA DIGITAL cheguei a fazer uma consulta prévia, que foi deferida, mas chega naquela parte que te jogaria pra fazer o REGIN DE VIABILIDADE, que depois faria o DBE, mas essa empresa não passa por essas partes do processo, certo? Até porque já conseguimos o CNPJ.
Teria a opção de eu inserir o cnpj lá e clicar pra confirmar que os dados já foram registrados no órgão (que seria no caso de a empresa ter contrato social na junta ou rcpj), mas também não consigo avançar.

Mando mensagem pra prefeitura e pro próprio e-mail da inova simples e não recebo nenhuma informação. 

Alguém já passou por isso? Tem alguma luz pra me dar? 

Estou realmente perdido porque se tem muito pouca informação desse tipo de empresa na internet, muito menos no site da prefeitura. 


Obrigado quem puder tirar uns minutinhos pra ler.

Abração.

renato ryce

Renato Ryce

Iniciante DIVISÃO 2, Micro-Empresário
há 2 anos Quarta-Feira | 9 fevereiro 2022 | 23:51

Boa Noite !

A principio a prefeitura ignora esse tipo de empresa.   JA estive lá uma vez questionando sobre alvará compatível com a nova lei da liberdade econômica e eles simplesmente ignoram a lei que facilitaria a obtenção do alvará.

tente ir no órgão responsável

Rodrigo

Rodrigo

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 2 anos Quinta-Feira | 17 fevereiro 2022 | 11:25

Obrigado RENATO. 
Tentei ir, tentei por e-mail e telefone e não souberam me informar o que fazer. 
Em algumas tentativas alguns até falaram que nem sabiam que tipo de natureza jurídica era essa. 
Ta complicado. Quase perdendo o cliente aqui.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.