x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 126

Desenquadramento de MEI para ME - Falta de retorno da receita federal

Cleber Ferreira

Cleber Ferreira

Iniciante DIVISÃO 2, Proprietário(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 14 fevereiro 2022 | 18:09

Prezados,

Alguém já passou por essa situação? Conseguem me orientar por favor?

Tenho um MEI, que precisei desenquadrar no inicio deste ano, por conta de excesso de faturamento.

Fizemos o processo todo, enviamos a documentação, geraram um protocolo o qual acompanho faz 45 dias sem retorno e não consigo falar com ninguém a respeito.  Estou sem emitir notas fiscais, bloqueado.

Em Janeiro, ao emitir uma nota fiscal, retornava o erro 301 Denegada. Agendamos no posto fiscal e passaram as orientações, fizemos, no entanto até o momento sem retorno e não consigo mais agendar novamente no posto fiscal.

Agradeço no que puderem me ajudar.

Fátima Montagner

Fátima Montagner

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 14 fevereiro 2022 | 19:15

Olá Cleber,
Fiz um processo de desenquadramento, primeiro você precisa solicitar o desenquadramento de MEI na JUCESP (meu caso é SP),  é feito manual e protocolado presencial, no site tem instruções e modelo, após deferimento, solicitar alteração no CNPJ (nome empresarial excluindo cpf da frente, e outras alterações que desejar), fazer as alterações na JUCESP normalmente de acordo com as alterações no CNPJ,

Fátima Montagner

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.