x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 11

acessos 232

silvanio marques da silva

Silvanio Marques da Silva

Iniciante DIVISÃO 3, Agente
há 2 anos Terça-Feira | 15 fevereiro 2022 | 18:01

olá sou novo por aqui ....
tenho muitas dividas pois a um tempo atraz eu tinha um cnpj aberto mas nunca movimentei, ai um serto tempo pedi pra um amigo ver com tava e encerrar , ele me cobrou um valor pra encerrar só que com um tempo fiquei sabendo que não tinha encerrado e gostaria hoje de abrir um mei o que faço ?

VITOR FERREIRA

Vitor Ferreira

Prata DIVISÃO 3, Analista Contratos
há 2 anos Quarta-Feira | 16 fevereiro 2022 | 08:11

Olá Sr. Silviano, bom dia!! 

Tudo bem? 

Bom, só será possível abrir seu MEI se o outro CNPJ estiver baixado... Não é possível ser MEI se tiver outra empresa ou for sócio de alguma outra... O certo é baixar seu antigo CNPJ para assim poder abrir um MEI. 

Vitor Ferreira
Departamento Paralegal/Societário

(11) 95218-6694
[email protected]
silvanio marques da silva

Silvanio Marques da Silva

Iniciante DIVISÃO 3, Agente
há 2 anos Quarta-Feira | 16 fevereiro 2022 | 10:15

TENHO O NUMERO NÃO 
 APARECDE ESSA MENSAGEN 
(Somente quem é MEI (Empresário Individual e optante pelo Simei) pode utilizar este Portal. Caso você tenha efetuado sua inscrição há poucos minutos, favor tentar mais tarde.)

VITOR FERREIRA

Vitor Ferreira

Prata DIVISÃO 3, Analista Contratos
há 2 anos Quarta-Feira | 16 fevereiro 2022 | 15:12

Silvanio, 

Esse link é para consultar o seu MEI. .. Então de acordo com a 1ª resposta que nos mandou " (Somente quem é MEI (Empresário Individual e optante pelo Simei) pode utilizar este Portal. Caso você tenha efetuado sua inscrição há poucos minutos, favor tentar mais tarde.) o senhor não tem nenhum MEI no seu nome... 

Tente abrir um novo MEI, se tiver outro CNPJ com seu nome vai aparecer o erro na tela... Se não tiver nenhum CNPJ atrelado ao seu CPF, o sistema vai liberar a abertura. 



Vitor Ferreira
Departamento Paralegal/Societário

(11) 95218-6694
[email protected]
silvanio marques da silva

Silvanio Marques da Silva

Iniciante DIVISÃO 3, Agente
há 2 anos Quarta-Feira | 16 fevereiro 2022 | 16:11

ok vou fazer isso e volto aqui pra dar o resultado 

olha o que apareceu 
Para inscrever-se como Microempreendedor Individual não é permitido ser responsável por empresa ou ser participante do quadro de sócios e administradores.

Luciane Boguchevski

Luciane Boguchevski

Bronze DIVISÃO 5, Analista
há 2 anos Segunda-Feira | 21 fevereiro 2022 | 14:53

boa tarde Silvanio
Tudo indica que você possui CNPJ ainda. Então se você não sabe o CNPJ apenas pesquise no google mesmo colocando seu nome completo e empresas (nome fantasia) que participa ou cnpj que participa que com certeza entre vários resultados um sobre sua participação vai surgir. Senão vc pode também ir até a jucepar de sua cidade consultar dados de seu CPF participando de quais empresas. 
Espero ter ajudado
Atenciosamente

Rosana Silva

Rosana Silva

Prata DIVISÃO 2, Advogado(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 21 fevereiro 2022 | 15:51

Boa Tarde, Silvano.

Se você é do estado de São Paulo, consta na Junta Comercial uma empresa com endereço de Hortolândia, foi aberta em 14/04/2021.  CNPJ: 41.578.538/0001-65 - Serviço de Borracharia para veiculos automotores.

Veja se é sua empresa.






Serviços Paralegais no Estado de São Paulo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.