x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 3.313

Abertura de empresa MEI - Grupo de pagode

Erica

Erica

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 2 anos Quarta-Feira | 16 fevereiro 2022 | 13:10

Olá boa tarde a todos!

Estou abrindo um CNPJ MEI para um grupo de pagode, a principio cadastrei atividade principal no CNAE 9001-9/02. Produção musical e código de serviço 06777 Produção de eventos, espetáculos, entrevistas, shows, ballet, danças, desfiles e congêneres.

As casas de show não aceitaram da forma que descrevi acima, e pedem que a nota seja emitida pelo código de serviço 8400, mas não encontro ele nas opções de códigos de serviços, alguém pode me ajudar, informando se este código 8400 é permitido para MEI? Se for permitido como encontrar?

Aguardo

Érica Santos
Assistente de operações

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 2 anos Quarta-Feira | 16 fevereiro 2022 | 20:05

Código 8400 é da Prefeitura do Município de São Paulo, atividade de execução de música (12.12 da Lei 116/2003). O que você usa, 6777, é o 12.13.
Ambos códigos, 6777 e 8400, pertencem ao mesmo CNAE, permitidos ao MEI. Porém, precisa verificar o procedimento na Prefeitura, quando a inclusão do novo código. Já consultou a FDC se já não consta?
9001902 6777
9001902 8400

Erica

Erica

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 2 anos Quinta-Feira | 17 fevereiro 2022 | 08:43

Oi João bom dia!

Obrigada pelo retorno. Eu abri esse MEI, mas não tenho conhecimento na área.

Olhei no CCM e não aparece o codigo.

Quando vou emitir a nota, aparecem 3 opções de atividades principais o 06777 que eu tentei o 08168 e outros. Escolhi outros e digitei manual o código 8400 na opção Caso não tenha encontrado o código de serviço na lista acima, digite-o no campo abaixo e clique no botão ">>", quando faço isso o campo Aliq.%que antes aparecia em branco na escolha do código já cadastrado, aparece 5% quando coloco o código manual, isso quer dizer que será retido esses 5%?

desculpe, eu realmente não entendo muito sobre o assunto, se puder me ajudar te agradeço. Eu tentei alterar no site da prefeitura, mas não aparece ao código que preciso para incluir nas atividades.

Érica Santos
Assistente de operações

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.