x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 122

[Situação atípica] Eu era MEI e me descobri ME

Tania

Tania

Iniciante DIVISÃO 1, Jornalista
há 2 anos Quinta-Feira | 17 fevereiro 2022 | 12:34

Olá galera da contabilidade! Preciso de uma ajuda!

Bem, em 2017 abri um MEI, mas só o utilizei em 2019. A verdade é que se paguei 3 DAS foi muito, realmente a vida financeira não estava fácil e tive que escolher. Escolhi não pagar. Estava cadastrada como Jornalista e serviços de editoração. Acabou que surgiu uma oportunidade de voltar ao mercado de trabalho (em outra área) e fui verificar, meu CNPJ encontra-se inapto.
Busquei ver se poderia parcelar as dívidas, pois sei que existe a possibilidade.
No Sebrae fui informada que por conta da prestação de serviço como jornalista não se enquadrava mais como MEI, virei ME.
Ele me orientou baixar todos os DAS (mesmo sem pagar) e dar baixa (declarar) no portal. Fiz isso, mas não consigo ver nada do meu ME. Descobri no SINTEGRA que até IE eu possuo.

Mas eu preciso de um CNPJ e preciso pagar o MEI. Existe alguma possibilidade de conseguir um acordo? Eu tentei de tudo disponível online e não consegui. Não estou em situação financeira favorável e não sei o que fazer. Alguma alma caridosa pode me guiar?

VITOR FERREIRA

Vitor Ferreira

Prata DIVISÃO 3, Analista Contratos
há 2 anos Quinta-Feira | 17 fevereiro 2022 | 15:04

Olá Sra. Tania, boa tarde!! 

Tudo bem?  


Bom, a senhora vai precisar de um profissional para atuar nesse caso... Por conta do seu desenquadramento de MEI, seu CNPJ assumiu a condição de uma empresa mesmo, com todas as obrigações que precisam ser entregues por contabilidade. .. 

1- A senhora terá que regularizar sua empresa por contas das obrigações que o desenquadramento de MEI gerou

2- Inicialmente, creio que o mais rápido seria cancelar esse seu CNPJ e abrir um novo (se for continuar como MEI) 

Vitor Ferreira
Departamento Paralegal/Societário

(11) 95218-6694
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.