x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 1.678

Matriz no RS e Abertura Filial em SP

Felipe Kaufmann

Felipe Kaufmann

Prata DIVISÃO 1, Coordenador(a) Contabilidde
há 2 anos Terça-Feira | 22 fevereiro 2022 | 17:07

Boa Tarde
Tenho uma empresa com matriz no Rio Grande do Sul(RS) e iremos abrir uma filial em SP(Boituva) e além disso terei de adicionar novas atividades no objeto social para o funcionamento da filial.
-Como fica o fluxo correto para formalizar essa filial em SP? Faço tudo na junta comercial do RS ou parte em SP?
-Consigo fazer tanto a abertura da filial como a inclusão de novos CNAES no mesmo processo?
Obrigado

Kaue Richeti

Kaue Richeti

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 2 anos Terça-Feira | 22 fevereiro 2022 | 20:02

Boa noite Felipe!
Tudo bem?
O processo é feito nos dois estados. Precisa solicitar a viabilidade em SP e depois fazer o DBE.
O registro deve ser feito na Junta do RS, e o CNPJ será deferido pela Junta do RS.

Se precisar de ajuda, pode chamar.

Agiliza Registros Empresariais - Serviços Especializados para Contadores e Advogados
(18) 99668-7420
Enquanto você cuida da sua empresa, a gente cuida da sua burocracia. Entre em contato e facilite sua rotina!
Kaue Richeti

Kaue Richeti

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 2 anos Quarta-Feira | 23 fevereiro 2022 | 20:30

No contrato de alteração, onde conta a abertura da filial, deve constar o objeto social da filial conforme viabilidade feita em SP.
Não terá problemas dessa forma.

Agiliza Registros Empresariais - Serviços Especializados para Contadores e Advogados
(18) 99668-7420
Enquanto você cuida da sua empresa, a gente cuida da sua burocracia. Entre em contato e facilite sua rotina!
Felipe Kaufmann

Felipe Kaufmann

Prata DIVISÃO 1, Coordenador(a) Contabilidde
há 2 anos Quinta-Feira | 3 março 2022 | 16:02

Olá Kaue.....última dúvida
Meu DBE está sendo indeferido dizendo que meu registro não consta no CRC de SP. 
Sou do RS e já fiz a comunicação ao CRC SP, tanto que meu nome passou a aparecer lá hoje pela manhã.
Coloquei no DBE da seguinte forma:
UF DO CRC: RS
SEQ CRC : XXXXXX
TIPO CRC: Originário
Está correto deste modo?

Amanda Yumi

Amanda Yumi

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Administrativo
há 1 ano Quinta-Feira | 10 novembro 2022 | 13:17

Boa tarde Pessoal.

Estou com dificuldade para constituir uma sociedade Ltda no Rio Grande do Sul, gostaria de saber qual o código preencho na FCN já que não tem o Ato de constituição. A empresa é em CANOAS e também não consigo fazer pelo tudo fácil.

Obrigada.

Amanda

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.