x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 9.137

ALTERAÇÃO DO CONTADOR

HELTON BRUNO AVELINO DA SILVA

Helton Bruno Avelino da Silva

Bronze DIVISÃO 2, Escriturário(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 23 fevereiro 2022 | 08:50

bom dia,

Preciso alterar o contador responsável de uma empresa que só tem CNPJ no estado de SP ...  não tem inscrição Estadual ... eu tenho  a procuração do CNPJ da empresa para o meu eCPF, consigo fazer essa alteração dia DBE, só pedindo a alteração, do antigo para mim?! Se nao for só isso, alguem pode me ajudar ... por favor ... DEUS abençoe

Matheus Silva de Sousa

Matheus Silva de Sousa

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 23 fevereiro 2022 | 10:32

Helton Bruno Avelino da Silva

Depois de alterar na redesim, com o código Evento 232: Alteração do Contabilista ou da Empresa de Contabilidade, deve ser transmitido o processo no e-cac, pelo acesso da empresa, para de fato alterar o contador.

No e-cac você vai em processos, depois em alterar cadastro do cnpj, lá vai pedir o número da DBE e será encaminhado para incluir os documentos, no meu caso geralmente eu incluo o pdf do dbe, cnpj, contrato social, e documento do sócio.

Aqui no estado do Ceará quando é deferido esse processo, automaticamente altera o contador na SEFAZ e na Prefeitura.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.