x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 627

DBE PARA INSCRIÇÃO ESTADUAL

MARIA WANDZAR W. DE SOUZA

Maria Wandzar W. de Souza

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 2 anos Quarta-Feira | 23 fevereiro 2022 | 17:53

Boa tarde,prezados!
Entrei em contato com a SEFAZ do Estado onde foi aberto um CNPJ porque uma inscrição municipal precisava ser adquirida e o contador não era cadastrado onde a empresa foi aberta. Então a informação foi que eu precisaria fazer dois DBEs, um 232 e outro 601.Só que me foi informado que eu fizesse a solicitação da inscrição primeiro. Como não saia a resposta , estranhei ,quando eu fiz o primeiro,e ,quando entrei em contato novamente, a informação foi que seria o contrário, só que a solicitação de inscrição estadual já tinha sido feita! Agora fiz o procedimento correto, fazendo primeiramente a alteração cadastral, no entanto tentei cancelar a solicitação, mas a informação , quando tento cancelar, é que "O PROTOCOLO NÃO PODE SER CANCELADO". O DBE em relação à alteração e cadastramento do contador já foi aprovado, só que foi feito após à solicitação de inscrição em (ATOS EXCLUSIVOS NO ESTADO/MUNICÍPIO), como falei anteriormente. Como faço agora? Esse procedimento que fiz e ainda está " AGUARDANDO VALIDAÇÃO DE ÓRGÃO COMPETENTE" é válido ? Não sei como proceder!! Grata desde já!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.