x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 79

Dúvidas sobre rentabilidade e legalização de empresa

Katlin

Katlin

Bronze DIVISÃO 2, Gerente Comercial
há 2 anos Sexta-Feira | 11 março 2022 | 10:35

Olá a todos. Gostaria de iniciar um projeto de revenda sem estoque. Não sei se é permitido, mas o projeto seria o seguinte: 
Realizo a compra do material no fornecedor apenas quando é fechado a venda com meu cliente. Então trabalharia sem estoque, como uma intermediadora. 
Porém, para não ter contato entre meu fornecedor x meu cliente, gostaria de receber a nota de compra em meu CNPJ e direcionar a nota direto da minha empresa para meu cliente. 
Em resumo não sei se teria viabilidade este negócio e se é permitido também. 

Custo do material unitário 1.380 m³ com recebimento de nota integral, tudo legalizado e emissão também de nota integral para meu cliente. 

Preço de venda 1.500 m³. Exemplo de uma carga: 50 m³ x 1.380 = 69.000,00 custo 50 m³ x 1.500= 75.000,00 venda Total Lucro bruto 6.000,00 em cada carga  (media de 3 a 5 cargas por mês inicialmente até expandir). 

NCM seriam dois: 44079990 ou 44071100

Despesas: - Impostos que não faço a ideia de quanto seriam
-Mensalidade da contabilidade na faixa de R$ 800 a 1.000,00
- Não teria funcionários, apenas 2 sócias com intenção de lucro de 5 mil a 6 mil para cada. 

É possível lucrar algo nesse modelo? Qual seria o melhor regime tributário? Gostaria de saber se seria rentável lucro real, pois meus fornecedores e clientes são deste regime então acredito que teria alguns aproveitamentos de imposto também reduzindo custos para ambos. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.