x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 215

Abertura de empresa

Aline Andrade

Aline Andrade

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Fiscal
há 2 anos Terça-Feira | 15 março 2022 | 20:01

Caros boa noite! 
sou recém formada na área, com Crc e certificado digital.
tenho um cliente que tem interesse em realizar a abertura de uma empresa, podem me auxiliar com o passo- a - passo, por onde devo começar e quais as taxas serão cobradas ?

a empresa será uma ME sociedade limitada unipessoal e será do simples nacional, será para uma psicóloga no estado de São Paulo 

consigo realizar a abertura através da internet ? 

Ficarei muito grata se puderem me auxiliar 

Matheus H. Martins

Matheus H. Martins

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 16 março 2022 | 15:28

Boa tarde Aline,

Processo todo online de forma digital, por meio do ViaRápida (https://vreredesim.sp.gov.br/home), primeiro passo é pedir a Viabilidade, evento 101, preenchimento dos dados, seguido você precisa do DBE (precisa da aprovação da viabilidade), realizando a abertura de Matriz, tudo de forma digital, sendo aprovado o DBE.

Próximo passo é realizar o registro na Junta, pelo VRE|Digital, é bem autoexplicativo conforme você navega por ele, por lá vai te informar os documentos que necessita, e o contrato social, eu tenho um modelo de contrato social para Psicóloga unipessoal, se tiver interesse posso te encaminhar, só acessar o site no meu rodapé e abrir na parte do WhatsAPP que te envio.

Contador - consultoria contábil para micro e pequenas empresas - Simples Nacional.
www.contabil2m.com.br Contabilidade digital e presencial.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.