x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 1.792

Erro na Validação dos Dados da Viabilidade JUCESP

Marcos Cesar

Marcos Cesar

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 2 anos Terça-Feira | 22 março 2022 | 11:30

Colegas Bom dia!

Estou solicitando viabilidade no VRE solicitando alteração de endereço de município em São Paulo e alteração na forma de atuação (não estabelecido) mas tive o indeferimento do pedido pois foi barrado na ANÁLISE DO NOME DA EMPRESA
"Prezado solicitante, o nome empresarial informado para esse protocolo já está atribuído para outra pessoa jurídica. Conforme art. 35, inciso V da Lei 8.934/1994 e art. 22, inciso I da Instrução Normativa DREI 81/2020, é vedado o registro de empresas com nomes empresariais idênticos. Sendo assim, por conta da colidência de nome, deverá ser solicitado um novo pedido de viabilidade, alterando o nome empresarial. Para evitar nova colidência, recomendamos utilizar a consulta pública de nomes empresariais registrados na JUCESP, disponível no endereço eletrônico: https://www.jucesponline.sp.gov.br/BuscaAvancada.aspx."

De fato o nome já existe, mas é da própria empresa solicitante. Alguém já passou pela mesma situação?
Obrigado!

Gustavo de Oliveira Preto

Gustavo de Oliveira Preto

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 2 anos Terça-Feira | 22 março 2022 | 11:37

Bom dia, Sr. Marcos!

Já passei pelo caso da empresa do meu cliente ter um nome muito semelhante ao de uma outra empresa, na época a JUCESP nos encaminhou uma carta dizendo que isso poderia ser prejudicial na questão de cobrança e etc. O recomendado foi que alterássemos a razão social para que não houvessem divergência de informação entre as empresas no futuro.
 

Marcos Cesar

Marcos Cesar

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 2 anos Terça-Feira | 22 março 2022 | 12:42

Oi Sr. Gustavo, Boa tarde!
Primeiramente, obrigado pelo retorno. De fato, há uma empresa com o nome semelhante mas não idêntico, e cujo serviço prestado é diferente. Consegui entrar em contato com a Jucesp, na opção VRE, e me informaram que existe um problema no sistema deles desde sexta-feira, onde esse indeferimento não se justifica, para aguadar pois estão trabalhando nisso. Fiquei um pouco mais aliviado e na esperança que resolvam de fato. Alterar o nome da empresa nesse momento seria muito custoso em vários aspectos.
Abraços e uma ótima semana!

Simone Matheus

Simone Matheus

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 22 março 2022 | 15:12

Boa tarde Marcos!

Estou com o mesmo problema. Fiz busca na Jucesp e não tem outra com esse nome (nem parecido!). Vc conseguiu resolver o problema? Estou pensando em fazer novamente a viabilidade...vc já tentou?
Obrigada!

Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Marcos Cesar

Marcos Cesar

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 2 anos Terça-Feira | 22 março 2022 | 15:49

Oi Simone, Boa tarde!
Fiz uma nova tentativa pela manhã, mas à tarde, por volta das 14hs, deu o mesmo indeferimento. Conversei com a colaboradora Vanessa da Jucesp e ela já estava instruída a passar a informação que os técnicos já estavam trabalhando para que fosse resolvido.
Vou tentar amanhã novamente, acho que hoje ainda não resolvem :-(

Obrigado!

Michele Silvestre

Michele Silvestre

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 2 anos Terça-Feira | 22 março 2022 | 15:56

Boa tarde

Estou com o mesmo problema, alteração de endereço e forma de atuação e deu esse erro sobre a razão social, tentei contato com a Receita Federal, sem sucesso, e hoje abri um Fale conosco na Jucesp, mas fiquei aliviada Marcos por saber de se tratar de um erro de sistema.

Vamos tentando pra ver se resolve logo.

Abcs

Diego Oliveira Melo

Diego Oliveira Melo

Prata DIVISÃO 3, Não Informado
há 2 anos Quinta-Feira | 31 março 2022 | 11:56

Bom dia, 

Estou com esse problema desde segunda-feira (28/03/22), liguei na JUCESP e disseram que o problema estava resolvido mas na verdade não estava pois a Vibilidade continua não sendo aprovada. Enviei um Fale Conosco que pode ser que nem seja respondido. 

Alguém tem alguma informação ou novidade sobre esse erro? 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.