x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 12.705

MEI para designer Gráfico

Junior luiz dos Santos Silva

Junior Luiz dos Santos Silva

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 2 anos Segunda-Feira | 28 março 2022 | 11:30

Bom dia...

Estou para abrir um MEI, que seria para DESIGNER GRAFICO porem não tem essa categoria para MEI.

Então achei os seguinte CNAE que poderia se enquadrar como DESIGNER GRAFICO segue abaixo

PENSEI NESTA COMO PRINCIPAL
EDITOR(A) DE LISTA DE DADOS E DE OUTRAS INFORMAÇÕES (5819-1/00) 

SECUNDARIO(s)

WEB DESIGN (6201-5/02)
EDITOR (A) DE VÍDEO (5912-0/99)
DIGITADOR(A) (8219-9/99)
EDITOR (A) DE REVISTAS (5813-1/00)
CLICHERISTA (1821-1/00)
FOTÓGRAFO(A) (7420-0/01)
SERIGRAFISTA (1813-0/99)
ATIVIDADES DE DESIGN NÃO ESPECIFICADAS ANTERIORMENTE (7410-2/99)

Para a emissão de nota fiscal de serviço eu encontrei o seguintes codigos.

17.06 - Propaganda e publicidade, inclusive promoção de vendas, planejamento de campanhas ou sistemas de publicidade, elaboração de desenhos, textos e demais materiais publicitários. ALIQUOTA 2%

17.25 - Inserção de textos, desenhos e outros materiais de propaganda e publicidade, em qualquer meio (exceto em livros, jornais, periódicos e nas modalidades de serviços de radiodifusão sonora e de sons e imagens de recepção livre e gratuita). ALIQUOTA 2%

23 - Serviços de programação e comunicação visual, desenho industrial e congêneres. ALIQUOTA 0%

23.01 - Serviços de programação e comunicação visual, desenho industrial e congêneres. ALIQUOTA 2%

32 - Serviços de desenhos técnicos. ALIQUOTA 0%

32.01 - Serviços de desenhos técnicos. ALIQUOTA 2%

Agora minha duvida, se eu abrir o MEI nas condições  acima eu vou pagar a alíquota  do anexo 3 que seria de 6% a 33%, ou pago a alíquota de 2% quando façoa emissão de nota fiscal que seria de 2%, ou ainda eu pago somente o DAS mensal de 69,00 pois não vou ultrapassar 81.000,00 anual.

Alguem poderia me ajudar nesta questão  desde ja muito obrigado.

Rosana Silva

Rosana Silva

Prata DIVISÃO 2, Advogado(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 28 março 2022 | 17:01

Junior, boa tarde.

Para abertura do MEI uma das exigências é que a atividade conste no rol das ocupações permitidas ao MEI. Tendo que avaliar também as outras exigências para essa modalidade de empresa. Abaixo link da Tabela do MEI
www8.receita.fazenda.gov.br

OBS: Se as características do seu cliente não se enquadrarem veja as opções para abertura como outro tipo jurídico com possibilidade de tributação pelo Simples Nacional.   No link abaixo você pesquisa o CNAE para cada atividade.

https://www.contabeis.com.br/ferramentas/simples-nacional/

Serviços Paralegais no Estado de São Paulo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.