x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 244

Empresa sem movimentação e fora do Simples Nacional, quais as obrigações?

Joao

Joao

Bronze DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 28 março 2022 | 19:06

Boa noite.

No final de 2019, minha empresa saiu do Simples Nacional porque meu antigo contador não declarou as PGDAS-D mensais, isso me gerou muitas multas (coisa de 2012 até hoje). Eu fiz a negociação e até setembro desse ano estará tudo quitado.

Eu comprei hoje o e-cnpj da empresa e vai chegar em breve.

Eu precisava saber quais os passos que devo fazer daqui pra frente, pra evitar que isso ocorra de novo, quais declarações devo entregar e onde entregar? A empresa está sem movimentação desde 2019, eu acredito que deve ter coisa pra entregar de 2020 ainda, RAIS, DCTF, etc, o problema é que não sei como faz.

A RAIS de 2021 eu vou preencher aqui, já achei onde faz, mas a de 2020 eu não preenchi e nem acho que meu antigo contador preencheu (na verdade, devido a esses problemas, fico com receio que ele não tenha preenchido a RAIS nem dos anos anteriores também na época que a empresa estava no Simples Nacional ainda).

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.